A Defesa Civil Municipal está combatendo foco de incêndio no setor de Chácara Santa Fé, região Sul de Palmas. Duas equipes estão trabalhando no local desde esta quinta-feira, 24, após serviço de monitoramento ter indicado fogo na região.
De acordo com o superintendente da Defesa Civil, Iranilton Sales, a linha de fogo possui cerca de 3 km de extensão. “Estamos atuando com todos os nossos equipamentos, como abafadores e bombas costais, no intuito de evitar que as chamas se espalhem.”, explicou Sales. Ainda segundo o superintendente, a suspeita é de que o fogo tenha sido provocado por ação humana.
Outro foco de incêndio foi detectado nesta sexta-feira, 25, nas proximidades do Parque Cesamar. Equipes também já estão no local a fim de conter o fogo. “É importante que todos cooperem adotando medidas preventivas às queimadas, além de denunciar qualquer ação suspeita”, alertou Sales.
Monitoramento
Durante todo o mês de setembro, a Defesa Civil Municipal vem realizando fiscalizações e ações de combate obedecendo ao mapa de fogo, elaborado no intuito de localizar os locais de maior ocorrência de queimadas.
Até o último dia 22 de setembro, foram combatidos na Capital 453 focos de incêndio. Deste total, 133 focos foram localizados na região Sul da Capital, em área urbana; na região Norte, 87 focos; na marginal Leste, 51 focos; na região Centro Sul, 92, e na zona rural Sul, 62 focos.
Denúncia
A população pode colaborar com a ação da Defesa Civil, denunciando ações suspeitas por meio dos telefones 190 ou 153.


