09 outubro 2015 às 16:24

Desenvolvimento Social promove mais cultura para todas as famílias dos Cras

Na manhã desta sexta-feira, 09, uma programação especial, com sessão de cinema e visita a galeria de artes foi realizada pelo projeto “Convivência e Fortalecimento de Vínculos Através da Arte” da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com a Fundação de Palmas.

Durante a programação, as famílias que residem no setor de abrangência dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) assistiram um filme, com enredo capaz de incitar todos os tipos de emoções e levar o expectador a descobrir que envelhecer pode significar renascer com intensidade todos os dias.

Após a sessão de cinema, o grupo debateu a temática do filme, refletindo sobre a questão do envelhecimento. Em seguida foram convidados a conhecer a Galeria de Arte, onde  receberam informações sobre a exposição  de pinturas e esculturas  pelos profissionais da Fundação Cultural.

“Não existe mais desculpa para as pessoas ficarem em casa e cada vez mais, elas se interessam por passeios e visitas culturais. Há um mundo poético em cada canto da Fundação Cultural de Palmas, que  colocamos a  disposição do publico independente  de idade ou classe social. As pessoas estão vivenciando um mundo que proporciona novas oportunidades;  um processo de redescoberta, essencial para conquistar a longevidade com qualidade de vida”, enfatizou a secretária municipal de Desenvolvimento e também presidente da Fundação Cultural de Palmas, Eliane Campos.  

 

Tags: