Reunião, conduzida pela secretária Polyanna Siqueira Campos, tratou de alinhamento acerca serviços que serão ofertados para a comunidade – Foto: Laryssa Lacerda
Ação Social
12 novembro 2025 às 17:03

Dia D pela Primeira Infância, em Palmas, acontecerá dia 29 na ETI Padre Josimo

Evento integra o Projeto TCE de Olho no Futuro – Aliança pela Primeira Infância e oferecerá, com ajuda de parceiros, serviços de saúde, educação, assistência e cidadania

Com o objetivo de alinhar estratégias para o Dia D pela Primeira Infância, programado para o dia 29 de novembro, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social e da Mulher, realizou uma reunião na tarde desta quarta-feira, 12, com gestores de várias pastas municipais e representante da Polícia Militar do Tocantins. A reunião foi conduzida pela primeira-dama e secretária municipal de Ação Social e da Mulher, Polyanna Siqueira Campos, para tratar dos preparativos para a ação.

O Dia D integra o Projeto TCE de Olho no Futuro – Aliança pela Primeira Infância, que busca melhorar os indicadores sociais e garantir um futuro digno para as novas gerações e será realizado das 8h às 12h, na Escola de Tempo Integral (ETI) Padre Josimo Morais Tavares, na Quadra ACSU-NO 40 (301 Norte). Durante toda a manhã serão oferecidas à comunidade diversos serviços nas áreas de saúde, educação, assistência social, cidadania e justiça.

“Essa iniciativa do TCE é a essência do trabalho que desempenhamos diariamente por meio dos nossos serviços socioassistenciais. Por isso, estamos muito felizes em participar deste projeto e contribuir para avançarmos em políticas públicas direcionadas à primeira infância”, pontuou a secretária de Ação Social e da Mulher. Entre os serviços municipais previstos estão oferta de orientação sobre acesso a benefícios como o Bolsa Família, Cartão do Idoso, ID Jovem e divulgação do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora.

Parceiros

Entre as instituições parceiras estão o governo do Tocantins, o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), a Polícia Militar (PM), a Associação Tocantinense de Municípios (ATM), a Federação das Indústrias do Tocantins (Fieto) e representantes da sociedade civil organizada.

Texto: France Santiago

Edição: Juliana Matos