Comércio Popular
Após avaliação técnica, Prefeitura de Palmas define funcionamento provisório da Feira do Aureny I na Feira do Aureny III
Dia da Consciência Negra é abordado por Escola Municipal
Data da publicação: 18/11/2009
O mesmo será desenvolvido em toda a escola envolvendo aproximadamente 780 alunos com idade entre 6 a 15 anos, distribuídos do 1° ao 5° ano do ensino fundamental, com o objetivo de promover a formação educacional do aluno como um ser atuante e consciente no seio da sociedade multicultural, buscando relações étnico-sociais positivas, rumo á construção de uma sociedade mais democrática.
A coordenadora pedagógica da escola, Socorro Castro, ressalta que os alunos ficam bastante envolvidos com o assunto. “Eles pesquisam, debatem sobre o assunto e questionam.”
O projeto foi trabalhado em sala de aula através de pesquisas e produção textual tendo a culminância programada para amanhã, com apresentação de música, teatro, capoeira, dança, jogral e exposição dos trabalhos produzidos em sala de aula.
Programação:
Tema: Consciência Negra - “Diga não à discriminação”
DATA: 19/11/2009
HORÁRIO: 9 horas
9 horas – Momento Reflexivo
9h15 – Apresentação de Música Gospel com a professora Rosiane e Monale
9h30 – Fala sobre o projeto – professora Delite
10 horas – Jogral com as turmas de 1° ano – Tema: A Luta dos negros ontem e hoje
10h15 – Teatro com as turmas de 4° ano – A parábola do Macaco e o Crocodilo
10h30 – Apresentação de dança com alunos do 5° ano – Axé
10h45 – Apresentação de capoeira com o Mestre Curió
11h - Exposição dos trabalhos produzidos pelos alunos.