18 novembro 2009 às 13:23

Dia da Consciência Negra é abordado por Escola Municipal

A Escola Municipal de Tempo Integral Cora Coralina, localizada na Quadra 603 Norte, realiza amanhã, às 9 horas, pelo II ano consecutivo o Projeto Interdisciplinar em referência ao Dia da Consciência Negra com o tema: “Diga não à discriminação”. O mesmo será desenvolvido em toda a escola envolvendo aproximadamente 780 alunos com idade entre 6 a […]

A Escola Municipal de Tempo Integral Cora Coralina, localizada na Quadra 603 Norte, realiza amanhã, às 9 horas, pelo II ano consecutivo o Projeto Interdisciplinar em referência ao Dia da Consciência Negra com o tema: “Diga não à discriminação”. 

O mesmo será desenvolvido em toda a escola envolvendo aproximadamente 780 alunos com idade entre 6 a 15 anos, distribuídos do 1° ao 5° ano do ensino fundamental, com o objetivo de promover a formação educacional do aluno como um ser atuante e consciente no seio da sociedade multicultural, buscando relações étnico-sociais positivas, rumo á construção de uma sociedade mais democrática.

A coordenadora pedagógica da escola, Socorro Castro, ressalta que os alunos ficam bastante envolvidos com o assunto. “Eles pesquisam, debatem sobre o assunto e questionam.”

O projeto foi trabalhado em sala de aula através de pesquisas e produção textual tendo a culminância programada para amanhã, com apresentação de música, teatro, capoeira, dança, jogral e exposição dos trabalhos produzidos em sala de aula.

Programação: 

Tema: Consciência Negra – “Diga não à discriminação”

DATA: 19/11/2009

HORÁRIO: 9 horas

9 horas – Momento Reflexivo

9h15 – Apresentação de Música Gospel com a professora Rosiane e Monale

9h30 – Fala sobre o projeto – professora Delite

10 horas – Jogral com as turmas de 1° ano – Tema: A Luta dos negros ontem e hoje

10h15 – Teatro com as turmas de 4° ano – A parábola do Macaco e o Crocodilo

10h30 – Apresentação de dança com alunos do 5° ano – Axé

10h45 – Apresentação de capoeira com o Mestre Curió

11h – Exposição dos trabalhos produzidos pelos alunos.