Foto: ????????????????????????????????????
09 abril 2016 às 15:56

Durante coletiva, atletas da elite destacam receptividade palmense e apontam a expectativa para a prova

Os atletas da elite do triatlo nacional e internacional concederam neste sábado, 09, entrevista coletiva aos veículos de imprensa sobre as expectativas para o Ironman 70.3 Palmas, que acontece neste domingo, 10. Participaram do momento com a imprensa o britânico Tim Don, o espanhol Ivan Raña, os alemães Nils Frommhold e Anja Beranek, a norte-americana Linsey Corbin e os brasileiros Santiago Ascenço, Guilherme Manocchio e Ariane Monticelli.

 

Bicampeão do 70.3 Brasília e do 70.3 de Monterrey, além do título no Ironman de Mallorca 2014, o britânico Tim Don afirmou estar feliz em voltar ao Brasil e destacou a receptividade palmense. “Estou bem impressionado com a receptividade que tivemos na cidade e confiante de que a prova será muito boa”, afirmou.

 

A atual campeã do Ironman Brasil, Ariane Monticelli afirmou que já conhecia a cidade e destacou o que espera da prova. “Gosto muito daqui e vejo que tem tudo a ver o Ironman ser realizado em Palmas. Está dando tudo certo e a expectativa é que a prova cresça em Palmas”, afirmou. Sobre o nível dos atletas da prova, Ariane destacou, “para ficar entre as dez primeiras mulheres vai ser muito difícil. Vai ser um grande espetáculo.”

 

Residente no estado vizinho ao Tocantins, o goiano Santiago Ascenço é um dos destaques no masculino. Campeão Ironman 70.3 Penha 2009, 2º lugar no Ironman Florianópolis 2014, 4º lugar no Ironman 70.3 Brasília 2014, e campeão do 70.3 Rio de Janeiro, no ano passado, Santiago ressaltou, “estou praticamente em casa. A prova tem um nível técnico forte, aglutina uma grande quantidade de atletas fortes.”

 

Sobre a prova ser realizada em Palmas, Ascenço ressaltou, “espero que a prova se perpetue em Palmas, podem contar comigo e com certeza incentiva muito o esporte local.”

 

 

Ironman 70.3

A largada da prova acontece às 6 horas, na Praia da Graciosa. A competição em Palmas abre uma série de 90 provas que vão acontecer em todo o Brasil. Serão atletas de vários países nas categorias profissional e amador e vai premiar os ganhadores profissionais com US$ 75 mil, além de pontos no ranking mundial.

Tags: