07 outubro 2009 às 15:23

Edna Agnolin e Grupo Gestor apresentam novidades para o Polo de Confecções do Tocantins, nesta quinta, 08

Mais um passo importante rumo à implantação do Polo de Confecções do Tocantins será dado nesta terça-feira, 08, às 09h, na sala de reuniões da Vice-prefeitura de Palmas (Parque Cesamar). A vice-prefeita e presidente do Comitê Gestor do projeto, Edna Agnolin, irá fazer um balanço das ações do Polo de Confecções do Tocantins e apresentará novidades para a realização da I Feira da Moda do Tocantins, em novembro.


 


Também está na pauta da reunião, a apresentação de um projeto que garante aporte financeiro para compra de matéria-prima, maquinários e capital de giro para os confeccionistas do interior do Estado que compõem o Polo de Confecções do Tocantins. Fazem parte desse grupo os municípios de Araguaína, Gurupi, Porto Nacional, Dois Irmãos, Brejinho de Nazaré, Aparecida do Rio Negro, Lajeado, Tocantínia, Colinas do Tocantins, Paraíso, Araguatins, Santa Tereza, Miracema e Ipueiras.


 


De acordo com a vice-prefeita, o projeto de expansão das linhas de crédito ao interior do Estado, é importante para incentivar a produção dos pequenos empreendedores. “A concessão de linhas de crédito específicas para a atividade têxtil nesses municípios é muito importante para subsidiar o capital de giro para a produção das peças. A medida, entre outros benefícios, atrairá para a formalidade empresas que, hoje, operam de maneira informal”, explica.


 


Edna Agnolin enfatizou ainda que a maioria dos municípios possui estrutura produtiva operacional com qualidade para suprir as demandas da I Feira da Moda do Tocantins, que será realizada nos dias 06, 07 e 08 de novembro.


 


Esta linha de crédito já foi concedida a diversos empresários que se inscreveram no Polo de Confecções em Palmas. O programa tem incentivado as atividades econômicas desses empresários que já estão produzindo para a Feira.