Edna Agnolin e presidente da FCP recebem prêmio nacional em Brasília nesta terça, 20
A Associação Brasileira de Municípios concedeu a Capital do Tocantins o prêmio Mérito Municipalista, na categoria Cultura, pela execução do projeto Viver Taquaruçu. A prefeita em exercício Edna Agnolin e o presidente da FCP, Pierre de Freitas vão à Ca…
A Associação Brasileira de Municípios concedeu a Capital do Tocantins o prêmio Mérito Municipalista, na categoria Cultura, pela execução do projeto Viver Taquaruçu, da Prefeitura de Palmas, através da Fundação Cultural.
A prefeita
A honraria é destinada a prefeituras, personalidades, instituições e Estados que se destacam por contribuições para o fortalecimento do municipalismo e a qualidade de vidas nas cidades. A solenidade de entrega do prêmio acontecerá no dia 20 de outubro, durante do IV Seminário Internacional Sobre Federalismo e Desenvolvimento, em Brasília.
Para o presidente da Fundação Cultural de Palmas, o primeiro prêmio conquistado pela FCP em um ano e meio de existência é uma conquista de todos os cidadãos palmenses, dos servidores da pasta e daqueles que acreditam na cultura local. “Estamos muito felizes com o reconhecimento nacional pelas atividades desenvolvidas pela Prefeitura de Palmas pela cultura”, destacou.
O projeto Viver Taquaruçu foi realizado entre os dias 24 e 26 de abril, no distrito de Taquaruçu e contou com parceiros como o Sesc, Exército Brasileiro e muitas outras instituições. Além disso, promoveu mais de 80 ações culturais, de saúde, esporte e de cidadania em vários pontos do distrito.
Ao todo serão concedidos 15 prêmios em todo o País, destinados à ações nas áreas de Saúde Pública, Ecologia, Saneamento, Educação, Agricultura e Turismo. A lista integral só será divulgada durante o evento