Edna Agnolin tem audiência com Banco do Brasil para viabilizar linhas de crédito
Garantir aporte financeiro para compra de matéria-prima, maquinários e capital de giro para os confeccionistas do interior do Estado que compõem o Polo de Confecções do Tocantins. Com o este propósito, a vice-prefeita de Palmas Edna Agnolin e os técnicos do Polo de Confecções do Tocantins se reuniram na manhã desta sexta-feira, 25, com o superintendente do Banco do Brasil, Luis Alves Prodeus Júnior.
“A concessão de linhas de crédito específica para a atividade têxtil nesses municípios é muito importante para subsidiar o capital de giro para a produção das peças. A medida, entre outros benefícios, atrairá para a formalidade empresas que, hoje, operam de maneira informal”, explica a vice-prefeita de Palmas e diretora do Grupo Gestor do Polo de Confecções, Edna Agnolin.
Edna Agnolin enfatizou ainda que os municípios, em sua maioria, detém estrutura produtiva operacional com qualidade para suprir as demandas da I Feira da Moda do Tocantins, que acontece nos dias 06, 07 e 08 de novembro. “O que a gente precisa é conceder linhas de créditos, oportunizando os pequenos empreendedores”, destacou.
“O banco irá avaliar as propostas dos municípios e articular mecanismos para a concessão do beneficio através do DRS (Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável)”, ponderou o superintendente do Banco do Brasil.
Esta linha de crédito já foi concedida a diversos empresários que se inscreveram no Polo de Confecções em Palmas. O programa tem incentivado as atividades econômicas desses empresários que já estão produzindo para a Feira.