Educadores do Mato Grosso do Sul conhecem sistema de educação de Palmas
Dois técnicos da Secretaria Municipal da Educação de Três Lagoas (MS) estiveram em Palmas especialmente para conhecer o modelo de educação implantado no Município.
Durante dois dias, os educadores sul matogrossenses, acompanhados por técnicos da Secretaria Municipal da Educação (Semed), visitaram diversas unidades educacionais, entre CMEIs, escolas padrão e de tempo integral, para conhecer de perto como funciona o sistema de educação adotado pela capital.
Jussara Fernandes, diretora do Departamento de Desenvolvimento Educacional e Pedagógico de Três Lagoas, destacou a boa impressão que teve. “Fiquei maravilhada com tudo que vimos aqui. Além da estrutura física que impressiona, percebemos que o que faz toda a diferença é a união da equipe de profissionais envolvidos no processo, uma gestão diferenciada e muito comprometida”, disse.
Segundo a diretora, eles vieram a Palmas com o objetivo de buscar subsídios para resgatar a escola rural do município, tornando seu espaço mais atrativo com experiências “ricas e validadas”, comentou.
Para Urbano Azambuja, coordenador de Programas e Projetos do município, o sistema educacional adotado em Palmas serve de referência para todo o País. “Isso aqui é um sonho, é tudo que gostaríamos de implantar em nosso município, vocês estão realmente de parabéns”, finalizou.
Após visitarem as unidades educacionais, os educadores estiveram na sede da Semed, para conhecer o Sistema de Gestão Escolar (SGE) implantado na rede de ensino desde 2008.
No final do expediente, os educadores fizeram questão de conhecer o secretário da Educação, Zenóbio Júnior, para agradecê-lo e parabenizá-lo pelo comprometimento demonstrado pela administração pública municipal em prol da educação.