
Em Palmas, Papai Noel dos Correios entrega presentes aos alunos da Escola Municipal Benedita Galvão
Presentes foram entregues aos 502 estudantes da unidade escolar localizada no setor Bela Vista, sul da Capital
Nesta quinta-feira, 11, a magia do Natal tomou conta da Escola Municipal Benedita Galvão, localizada no setor Bela Vista, região sul de Palmas. Os 502 alunos da unidade escolar receberam presentes entregues pelo Papai Noel dos Correios, em mais uma edição do projeto que transforma em realidade os sonhos das crianças por meio das tradicionais cartinhas enviadas ao bom velhinho.
Das 502 cartinhas com os mais variados pedidos, 413 foram apadrinhadas pela Polícia Militar do Tocantins (PM-TO). A corporação foi representada no evento pelo subdiretor da Diretoria de Promoção Social da PM-TO, tenente-coronel Rafael Silva Crespo, que destacou: “Gostaríamos de expressar nossa gratidão aos Correios pela oportunidade de servir à sociedade por meio desta ação solidária.”
As demais cartinhas foram apadrinhadas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e pelo Grupo Palmed, garantindo que nenhuma criança ficasse sem presente neste Natal. Entre os estudantes presenteados estava a pequena Paola Silva, de 7 anos, que recebeu das mãos do Papai Noel o tão sonhado patinete. “Estou imensamente feliz por ter ganhado o patinete que sempre sonhei ter”, comemorou.
De acordo com a supervisora educacional da escola, Marinete Lima, uma das exigências dos Correios era que as cartinhas fossem escritas pelas próprias crianças, independentemente de sua habilidade de escrita. As que ainda não dominam totalmente a escrita foram incentivadas a desenhar. “A expectativa de receber um presente serviu como incentivo à participação nas aulas, onde os professores aproveitaram para trabalhar a produção textual”, explicou.
As próximas visitas do Papai Noel dos Correios serão na segunda-feira, 15, às 10h30 no Centro Municipal de Ensino Infantil (Cmei) Contos de Fada (Arno 72 – 605 Norte) e, às 15h30, no Cmei Fontes do Saber (Jardim Taquari).
Texto: Iolete Marques
Edição: Juliana Matos


