02 fevereiro 2017 às 13:39

Em reunião do Convention Bureau, Amastha se compromete em fortalecer o turismo de negócio

Com o objetivo de fortalecer a cadeia produtiva do turismo em Palmas, o prefeito Carlos Amastha destacou que sem o apoio do poder público não há continuidade e fortalecimento das atividades do Convention & Visitors Bureau. Ainda durante a reunião que aconteceu na manhã desta quinta-feira, 02, no Hotel Girassol Plaza, o prefeito destacou que insistirá em investir no turismo de negócios para o desenvolvimento econômico de Palmas.

 

“A riqueza de Palmas está no turismo de negócios, em destaque os eventos que a Prefeitura realiza e tem atraído investidores e visitantes para Palmas”, disse. O prefeito lembrou que mais que buscar grandes eventos, como o Iroman e Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, é importante ter uma agenda de eventos para que um evento não se sobreponha ao outro.

 

“E o Convention tem nos ajudado com essa agenda de eventos, pois o que queremos é ter sempre movimentados os nossos hotéis, restaurantes, e toda a nossa rede de turismo”. O prefeito ainda lembrou que em outros anos ocorreu choque de datas e os hotéis ficaram sem vagas. Para ele, isso afugenta investidores.

 

O prefeito fez questão de frisar que negociou a data da segunda edição do Iroman em Palmas. “Só garantimos apoio financeiro após aceitarem a nossa data, e escolhemos o feriado de Tiradentes, quando normalmente temos baixa nos hotéis”. Amastha afirmou que Palmas concorreu entre tantas cidades do mundo e foi a escolhida para ser sede novamente do Iroman.

 

Palmas

A capital do Tocantins conta hoje com uma rede hoteleira ampla e em expansão, capaz de atrair eventos de grande porte. Para o presidente da Agência Municipal de Turismo, Cristiano Rodrigues, o aumento da rede hoteleira, a limpeza e a organização da cidade vêm atraindo turistas e empreendimentos para Palmas.

 

“Essa gestão priorizou o turismo de negócios, mas não nos esquecemos do turismo de lazer. Estamos investindo mais de R$ 4 milhões em parceria com o Sebrae no turismo de Taquaraçu”, acrescentou.

 

A presidente do Convention & Visitors Bureau em Palmas, Ilza Correa, e proprietária do Hotel Girassol Plaza destacou que a entidade não é governamental, e sim organizada por empresários do trade turístico, mas que o apoio do poder público é importante para o desenvolvimento econômico dos restaurantes, hotéis, bares e toda a rede turística de Palmas.

 

Convention

 

O Convention & Visitors Bureau é uma organização privada, com fins não econômicos, que tem como propósito atuar na captação de eventos e de fluxos turísticos, divulgando a cidade e a região em que está instalada, por meio de ações de capacitação ou apoio a congressos, convenções e eventos nacionais e internacionais.

Tags: