24 junho 2016 às 11:46

Emoção e ansiedade invadem os bastidores das quadrilhas juninas no Arraiá da Capital

A primeira noite da 24ª edição do Arraiá da Capital foi marcada por alegria e ansiedade nos bastidores das quadrilhas. Três juninas se apresentaram na arena principal da Vila Olímpica: a quadrilha iniciante Tanakara e as duas quadrilhas do grupo de acesso: Encanto Luar e Mastigado da Jumenta.

 

Por trás das cores e talentos que marcam o Arraiá da Capital, existe a emoção e a expectativa dos quadrilheiros antes de entrarem na arena. A integrante da quadrilha Mastigado da Jumenta, Lívia Raiane, disse que a expectativa e a ansiedade são grandes antes de se apresentar. “Cheguei aqui cedo de tão ansiosa. Espero que a gente ganhe porque foram seis meses de ensaio, nos preparamos até um dia antes da apresentação”, disse.

 

Do outro lado da arena ficavam os parentes, amigos e torcida organizada das quadrilhas. Na arquibancada, passando vibrações positivas e na expectativa para que tudo desse certo estava  Camila, irmã da  Lívia. “Eu acompanho minha irmã desde o início. Ajudo na produção, na maquiagem, roupa, em tudo. Estou torcendo para que ela arrebente e dê tudo de certo”, falou orgulhosa.

 

Dentro das produções das quadrilhas, temos a euforia e emoção de quem participa pela primeira vez do Arraiá da Capital. Com apenas dois meses de preparo e trabalhando com um público infanto-juvenil, o presidente da Junina Tanakara falou da emoção de toda a quadrilha. “A ansiedade é muita, porque é nossa primeira participação em um evento de grande porte e a maioria nunca sentiu essa adrenalina”, disse ele.

 

Por fim, no camarim e se aquecendo antes de sua participação, a integrante da Encanto Luar, Léia Santos falou do que espera para mais uma edição do Arraiá da Capital. “É aquela apreensão de sempre, porque hoje é o dia em que vamos mostrar nosso trabalho. Foram oito meses de preparo, então aqui, antes de entrar, dá um arrepio, aquele frio na barriga de sempre”, relatou a dançarina. Ao fim de sua apresentação, após 35 minutos dançando na arena, Léia disse emocionada. “Foi tudo perfeito, tudo dentro do esperado e até mesmo acima nas nossas expectativas.”  

Tags: