Escola Anne Frank e 33 alunos de 14 UEs da Capital são premiados na OBMEP/2011
A Escola Municipal Anne Frank, localizada na quadra 110 Norte, foi a grande vencedora da 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), entre as escolas de Palmas. O resultado das provas, realizadas em 2011, foi divulgado no site da OBMEP, nesta segunda-feira, 13.
A Unidade Escolar ganhou um computador portátil e um kit de projeção móvel, já a professora responsável, Verônica Maria Gama da Silva, foi premiada com um computador portátil e um pacote de programas livres, relacionados ao ensino de matemática.
Segundo a diretora da Escola Anne Frank, Cimar F. Cunha da Mota, todos os anos são realizados trabalhos com os alunos, como preparação para as provas da OBMEP, que são coordenadas pela professora Maria Lúcia do Carmo. “Desde o início do ano, estudamos os cadernos enviados pela organização do projeto e a professora Maria Lúcia faz bastante pesquisa para auxiliar os alunos”, afirmou.
Além do reconhecimento para a Escola Anne Frank e para a professora Veronica da Silva, outras premiações foram conferidas a 33 alunos de 14 escolas municipais da Capital do Tocantins. Confira a relação completa no endereço eletrônico: http://www.obmep.org.br/.
Projeto
A OBMEP é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e promoção do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).
O objeto do projeto é incentivar o estudo da matemática e revelar novos talentos, além de contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica.
Medalha de Ouro
Athos Pereira Barros Moura, da Escola Crispim Pereira Alencar.
Medalha de Prata
Caroline de Oliveira Salgado, da Escola Anne Frank.
Medalha de Bronze
Junia Gomes Wetmann, Thalles Bruno Rodrigues, Alice de Souza Acker, da Escola Anne Frank; e Arthur Batista de Souza, da Escola Jorge Amado.
Menção Honrosa
Ana Carolina Bernhard Nichele, Mateus da Silva Rosário, Beatriz Ribeiro Ayres, Lucas Carvalho Neves, Débora Leão Alves, da (ETI) Caroline Campelo Cruz da Silva; Gustavo Yujo Ito, Noe Carnio, Guilherme Henrique Pereria Dias, Daniel Alves dos Santos, Karoline Dias Medeiros, Isabela Cristina Pires Machado, da Escola Anne Frank; Paulo Ricardo Melotto Santos, da ETI Padre Josimo Tavares; Marco Aurélio Marinho A. da Silva, da Escola Beatriz Rodrigues da Silva; Eduardo Eustaquio Narciso, Marina Apolonia Aleixo Pereira, Bernard Silva A. Wermuth de Carvalho, da Escola Henrique Talone Pinheiro; Maria Luciana Barbosa Mendes, Gabriel Souza Duarte, da ETI Eurídice Ferreira de Mello; Luana Sifuentes Paim, Mariana de Queiroz Vilarinho Jácome, Leonardo Ramos Duarte, da ETI Olga Benário; Isadora Lima de Oliveira Moura, Kariny Ferreira Fontoura, da Escola Antônio Carlos Jobim; Thallisson Vinícius Farias de Sousa, da ETI Vinícius de Moraes; Linda Clara de Fátima Silva, da ETI Santa Bárbara; Oton Lourenço Cunha, da Escola Thiago Barbosa; e Hanri Michel de Souza Pereira, da Escola Darcy Ribeiro.