Menu
Redes sociais

Escola Maria Rosa recebe palestra do programa Coleta Palmas

Os alunos serão reprodutores dos objetivos do programa.

Escola Maria Rosa recebe palestra do programa Coleta Palmas

Data da publicação: 03/04/2018



O programa Coleta Palmas tem o propósito de fazer com que a maior parte possível dos resíduos sólidos secos gerados em Palmas tenha destinação ambientalmente adequada. Dentre as ações realizadas com essa finalidade há a efetivação de parcerias com as instituições de ensino para que a metodologia do programa, sustentada na participação da comunidade, seja levada às famílias por intermédio dos alunos. Neste sentido, foi realizada nesta segunda-feira, 02, a palestra na Escola Municipal Maria Rosa.


Na ocasião, os alunos foram orientados sobre as particularidades dos diversos materiais passíveis de reciclagem gerados em casa e da importância da participação de cada um para que este material chegue até as cooperativas de catadores.


“Ao implementarmos o Coleta Palmas temos dois retornos benéficos imediatos, que são o aumento na renda dos catadores e a redução na quantidade de resíduos recebidas diariamente pelo aterro sanitário, o que prolongará sua vida útil”, considera o presidente da Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA), Marcílio Ávila.


A partir da palestra, os alunos serão incentivados a trazer o material recolhido em casa para a escola, que intermediará a coleta junto aos catadores no Dia C da Coleta Seletiva. “Mais do que recolher o material em si, este trabalho tem o propósito de mostrar aos alunos que cada um pode fazer a sua parte e contribuir para um meio ambiente equilibrado”, considera a pedagoga Irisneide Farias.

 

 

 

(Edição e postagem: Lorena Karlla)