
Escola Municipal Lúcia Sales recebe ação do Maio Amarelo
Alunos da unidade escolar participaram de atividade de conscientização sobre o trânsito
Agentes de trânsito da Prefeitura de Palmas têm visitado escolas do município para levar conscientização sobre a importância de um trânsito seguro, pautado no respeito às normas e à legislação, durante as ações da campanha Maio Amarelo. Nesta quinta-feira, 08, os alunos do 3º e 4º ano da Escola Municipal Lúcia Sales, no Setor Taquari, participaram da iniciativa.
A campanha se estende por todo o mês de maio e percorrerá diversos pontos de Palmas, levando conhecimento a crianças e jovens. Para o diretor da escola, Vando Dias dos Santos, a instituição tem papel fundamental nesse processo de aprendizagem. “Trazer para a comunidade a importância de respeitar o trânsito é parte do nosso papel, que é educar”. Ele acrescenta ainda que “quanto mais cedo os alunos entenderem que é necessário haver respeito no trânsito, às sinalizações e às pessoas, maiores serão as chances de, no futuro, termos cidadãos conscientes e uma diminuição no número de acidentes”.
Para garantir a animação e a participação ativa, a personagem “Mobi Lete”, interpretada pela agente de trânsito Cleis Souza, proporcionou momentos de grande entusiasmo às crianças. Ao perguntar aos alunos qual a idade mínima para andar no banco da frente de um carro, faixa etária semelhante à de muitos deles, a resposta veio prontamente: “Dez!”, exclamaram.
Essa e outras ações fazem parte da programação da Campanha do Maio Amarelo organizada em parceria entre a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Defesa Civil (Semob) e a Secretaria Municipal da Educação.
Texto: Walter Riedlinger
Edição: Wédila Jácome