14 agosto 2012 às 09:11

Escola Municipal Paulo Leiva Macalão passa por reforma

A Escola Municipal Pastor Paulo Leiva Macalão, localizada na quadra 407 Norte(Arno 43), está passando por uma ampla reforma, que visa proporcionar mais conforto aos alunos e melhores condições de trabalho aos professores e demais servidores da instituição. As melhorias estão sendo realizadas sem nenhum prejuízo aos alunos, já que os 370 matriculados estão participando das aulas em outras unidades próximas.

 

A diretora de ensino fundamental da Secretaria Municipal da Educação(Semed), Jordana Jácome, explicou que os alunos da 1º ao 5º ano estão sendo transportados diariamente para a Escola Municipal Luiz Gonzaga, na quadra 503 Norte(Arno 61). Já os da pré-escola estão participando das atividades na Escola Municipal Mestre Pacífico Siqueira Campos, localizada na 409 Norte(Arno 44), que fica ao lado da quadra 407 Norte. A diretora explicou que a expectativa é que a construtora responsável pela reforma em 30 dias entregue um pavilhão, o refeitório e banheiros, para que os alunos possam retornar as atividades na escola.

 

A reforma da unidade prevê a troca do telhado, do reboco, instalação de pastilhas na parte interna, construção de refeitório e cozinha, depósito de equipamentos esportivos, troca parcial do piso, readequação dos espaços administrativos, pintura e paisagismo. As melhorias devem custar cerca de R$ 670 mil reais aos cofres da prefeitura. Em um segundo momento deve acontecer a reforma, cobertura e construção de arquibancadas da quadra de esportes da escola, orçado em R$ 350 mil.

 

Além da Escola Municipal Paulo Leivas Macalão, outras escolas tiveram o início das aulas do semestre adiadas em virtude de reformas a exemplo da Monteiro Lobato(dia 20 de agosto); Estevão Castro, Jorge Amado e Maria Júlia(dia 20 de agosto); Aurélio Buarque e Paulo Freire (dia 13 de agosto).