Espetáculo final do Festival de Artes das Escolas emociona público
A segunda noite do espetáculo final acontece nesta quinta-feira, 08, a partir das 19h, no Theatro Fernanda Montenegro.
A primeira noite do espetáculo final da III Edição do Festival de Artes das Escolas de Palmas 2011 (Faes), promovido pela Secretaria Municipal da Educação (Semed), nesta quarta-feira, 07, foi apenas uma pequena mostra das melhores apresentações produzidas pelos alunos das escolas da Capital.
O palco do Theatro Fernanda Montenegro foi invadido por diversas cores, ritmos e sons produzidos por belíssimas apresentações, que começaram com a explosão da Fanfarra da ETI Eurídice Ferreira de Mello, passando pela sensibilidade da interpretação do teatro drama “A formiguinha e a neve”. Além da participação especial do grupo de dança “Arte Dourado”, da Igreja Católica de Santa Tereza do Tocantins, que com sua música exaltou a importância do capim dourado para o desenvolvimento da região do Jalapão, e a poesia “Paisagem de interior”, declamada pelos alunos da ETI Caroline Campelo. O teatro musical “Bem Casados”, também interpretado por um grupo de alunos da ETI Caroline Campelo, arrancou muitos aplausos da plateia.
Ana Caroline, autora do teatro musical, que começou escrevendo um cordel e como a professora gostou do que leu, pediu-lhe que escrevesse mais, adaptando o texto para o musical, se diz feliz com o resultado do trabalho. “Eu me sinto muito feliz pelo público gostar do meu texto e interpretação, ainda mais por que sei que os grandes atores também começaram assim”, comemora.
Para o prefeito Raul Filho as belas apresentações do festival são frutos do empenho e garra, tanto dos gestores quanto dos profissionais da Educação. “Estamos colhendo hoje os frutos do que foi plantado há cinco, seis anos atrás. Sabemos que ainda não é o ideal, mas se aproxima do que queremos para o futuro das nossas crianças. Caminhamos para atingir a excelência, pois o mais difícil já ficou para trás”, avalia.
Faes
O III Festival de Artes das Escolas de Palmas é uma iniciativa da Secretaria Municipal da Educação e consiste num evento cultural que reconhece e valoriza as melhores apresentações realizadas pelos educandos das redes pública municipal e estadual e das escolas particulares de Palmas, matriculados na Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, EJA e PROJOVEM.