Fale conosco

63 3212-7052

ACSU-SE 50, Av. NS-02, Conj. 1, Ed. Buritis – 1º Andar CEP: 77.021-658

Segunda a sexta, das 13 às 19 horas

Competências

Redação dada pela Lei Ordinária 2.299/2017.Art. 29. Compete à Secretaria Municipal de Finanças:I – coordenar a administração fazendária e financeira;II – formular a política econômico-tributária e não tributária;III – direcionar, orientar e coordenar as atividades de arrecadação, fiscalização, recolhimento e controle dos tributos e demais rendas do Município;IV – avaliar o grau de integridade e confiabilidade dos cadastros da administração municipal;V – verificar a extensão em que os ativos dos órgãos e das entidades da administração municipal estejam contabilizados e salvaguardados contra perdas e danos de qualquer espécie;VI – orientar, assessorar e apoiar órgãos e entidades da administração Municipal que tenham sido auditados, fornecendo-lhes análises, avaliações, recomendações e informações relativas ao controle de suas atividades, com vistas à normatização, sistematização e padronização dos sistemas, métodos e processos em uso na administração municipal;VII – apoiar o controle externo no exercício de sua missão institucional;VIII – observar a Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, a Lei de nº 10.520, de 17 de julho de 2002, e legislação correlata;IX – acompanhar e controlar projetos e programas inerentes à modernização administrativa relacionados ao PNAFM e PMAT; XII – gerir o sistema de informações orçamentárias;XIII – gerir o processamento de dados, imagem e informações em geral da administração, recursos e ações de tecnologia da informação;XVIII – disciplinar, realizar e julgar os procedimentos licitatórios de todos os órgãos e entidades da administração pública direta e indireta, sob qualquer modalidade;XIX – identificar e enquadrar legalmente os casos de dispensa e inexigibilidade de licitação, observada a solicitação do órgão ordenador da despesa, sem prejuízo da manifestação pela legalidade por parte da Procuradoria Geral do Município;XX – dar publicidade aos atos inerentes aos processos licitatórios;XXVIII – prestar informações e dar pareceres sobre assuntos de sua área de competência;XXIX – sugerir e exercer políticas pertinentes à sua área de atuação;XXX – executar outras atividades correlatas que lhe forem atribuídas pela autoridade superior, dentro da sua competência;XXXVIII – outras atividades nos termos do regimento.

Notícia

Divulgado resultado do sorteio ‘Nota Palmense Premiada’ deste mês de abril

Premiação para o primeiro colocado é de R$ 10 mil e os demais, do 2º ao 30º, irão receber R$ 500,00

Resultado do sorteio está disponível no site do Nota Palmense Premiada
Notícia

Palmas sedia encontro nacional sobre gestão administrativa e fiscal de municípios

Reunião do Comitê Gestor da Rede PNAFM contou com representantes de 18 estados para troca de experiências e soluções em gestão pública municipal

Francisco Barros
Notícia

Prefeitura de Palmas e Tribunal de Justiça discutem Mutirão de Negociações Fiscais

Ação conjunta busca oferecer condições especiais para quitação de dívidas e desafogar o Judiciário

Notícia

Sorteio do ‘Nota Palmense Premiada’ é adiado para a quarta-feira, 23

Loteria Federal suspendeu o sorteio de sábado, 19, em razão do feriado da Semana Santa

Loteria Federal aditou o sorteio a rezão do feriado da sexta-feira Santa
Notícia

Sorteio do ‘Nota Palmense Premiada’ acontece neste sábado, 19

Primeiro colocado receberá o prêmio de R$ 10 mil; ao todo, 7.927 cupons foram convertidos

Resultado do sorteio é publicado no site do programa Nota Palmense Premiada
Notícia

Novos membros da Junta de Recursos Fiscais são empossados para o biênio 2025-2027

Solenidade foi realizada na sala de reuniões da Casa do Empreendedor, na tarde desta terça-feira, 15

Empossados novos membros da Junta de Recursos Fiscais