
ETI Agroecológica Fidêncio Bogo produz hortaliças e tubérculos para escolas de Palmas
Nesta terça-feira, 10, foi a vez a ETI Luiz Rodrigues, em Taquaralto, receber variedades de verduras e legumes produzidos pela unidade do campo.
Mesmo em obras, a Escola de Tempo Integral Professor Fidêncio Bogo, localizada em Taquaruçu Grande, já conta com uma grande produção de verduras e legumes orgânicos. Toda a tecnologia de produção é em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder), e os alimentos são compartilhados
com outras escolas de Palmas.
Nesta terça-feira, 10, foi a vez a ETI Luiz
Rodrigues, em Taquaralto, receber variedades de verduras e legumes produzidos
pela unidade do campo. Alface, couve, coentro, cebolinha, beterraba, abobrinha
verde, espinafre e outros alimentos orgânicos foram direto para a mesa dos
alunos da unidade educacional na região Sul de Palmas.
Essa já é a terceira semana que a horta da ETI Fidêncio Bogo vem disponibilizando produção para as outras escolas de Palmas, pela grande quantidade e variedades de alimentos, mais escolas vão receber legumes e verduras nas semanas seguintes. As unidades educacionais, João Beltrão, Beatriz Rodrigues, Caroline Campelo, Luiz Rodrigues e Vinícius de Moraes, já foram contempladas.
Na horta da ETI Fidêncio Bogo a variedade de
plantio é tão grande que até plantas medicinais estão sendo cultivadas.
Diversas espécies como: Capim Santo, Erva Doce, Hortelã, Alfazema, Manjericão,
Arnica, Boldo do Chile, Mastruz, fazem
da parte do projeto de agroecologia da escola.
A ETI Fidêncio Bogo está com suas obras avançadas e tem em sua proposta promover aprendizado na zona rural com salas a céu aberto para vivências e práticas produtivas sem uso de agrotóxicos. A proposta pedagógica, voltada à qualificação profissional dos alunos, diferencia a nova unidade educacional devido ações e estrutura voltadas para o empreendedorismo agroecológico e turismo rural.
Edição: Lorena Karlla