
ETI Caroline Campelo promove sétima edição da Corridinha de Natal em Palmas
Evento conta com atividades lúdicas e esportivas para a comunidade e alunos que não tenham idade para participar da prática esportiva
Acontece neste sábado, 29, a 7ª Corridinha de Natal da Escola de Tempo Integral (ETI) Caroline Campelo, localizada no setor Santa Fé, em Palmas. Voltado a alunos e comunidade, o evento acontece no complexo esportivo da unidade escolar e conta com diversas atividades para visitantes, voluntários e colaboradores, além dos alunos atletas que irão competir.
A Corridinha de Natal é uma alternativa para abrir o espaço público da escola à comunidade, promovendo saúde por meio da prática esportiva da corrida de rua, além de ações sociais, lúdicas e culturais para diferentes faixas etárias. A culminância é a distribuição de alimentos para as famílias carentes da região em uma época de comemoração em família, feita em parceria com o programa Mesa Brasil.
Podem participar da corrida alunos com idade entre sete e 12 anos. A inscrição é um kg de alimento não perecível tanto para a corridinha quanto para as atividades de visitantes e dos alunos que não estão na idade para competir, como brinquedos infláveis, pintura facial, corte de cabelo, aferição da pressão arterial e glicemia e design de sobrancelhas, todos gratuitos.
A primeira edição da Corridinha de Natal ocorreu no ano de 2016, contemplando cerca de 250 crianças e arrecadando cerca de 300 kg de alimentos não perecíveis. Em 2023 foi realizada a sexta edição, com participação de mais de mil pessoas e arrecadação de aproximadamente uma tonelada de alimentos.
O diretor da escola, Antonio Pinheiro, considera que a corridinha é um momento festivo que objetiva um bem maior, que é ajudar as pessoas mais carentes da comunidade escolar, que nesse ano se estende também à comunidade da ETI Santa Bárbara com alimentação de qualidade nesse período do ano. “Nas proximidades do Natal, não poderíamos ficar inertes diante da possibilidade de propiciar alegria a muitas famílias em condições menos favoráveis. E ainda promover o esporte, que é uma prática transformadora, um divisor de águas na vida dos estudantes”, finaliza.
Participam da organização da Corridinha de Natal a Pro Fit Assessoria Esportiva e a Central de Penas e Medidas Alternativas (Cepema), com apoio do Corpo de Bombeiros, Tech Delivery, Portal do Oeste, Oficial Fit Taquaralto, Bem Natural, 22º Batalhão de Infantaria, Mesa Brasil e GS Barbearia.
Texto: Rogério Franco
Edição: Denis Rocha


