ETI Sueli Reche recebe Projeto Cidadania no Campo nesta quinta-feira, 03
Depois dos educandos da ETI Aprígio Thomaz de Mattos, nesta quinta-feira, 03, será a vez da comunidade escolar da ETI Sueli Pereira Reche, localizada na TO-030, receber as ações do Programa Cidadania no Campo, promovido pela Ministério Público Estadual (MPE), em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (Semed). O evento terá inicio às 9 horas, com a presença da procuradora geral de Justiça, Vera Nilma Alvarez Rocha Lira, do ouvidor geral do MPE, Alcir Rainere, do secretário executivo da Educação, André Vitral, e diretores da Semed.
Durante toda a manhã serão ministradas palestras, oficinas, e será feito atendimento ao público, ponto de cultura “Meninos do São João”, e exposição de animais empalhados. Haverá ainda apresentações musicais, teatrais e de cinema. O projeto será levado também à ETI João Beltrão, no dia 8 de outubro; ETI Luiz Nunes de Oliveira, no dia 7 de novembro; e à ETI Marcos Freire, dia 14 de novembro, beneficiando ao todo 1.901 alunos, além da comunidade local.
De acordo com o MPE, a proposta do Projeto Cidadania no Campo é oferecer captação de talentos artísticos e culturais, ministrar palestras a respeito das funções e atribuições do MPE relativas à promoção, respeito e defesa da cidadania, além de promover a educação e a conscientização ambiental.