
Exposição ‘Relances’ celebra a natureza na Galeria Municipal de Palmas
Mostra é fruto da premiação do VII Salão Palmense de Novos Artistas, promovido pela Fundação Cultural de Palmas
A exposição ‘Relances’ da artista plástica Ana Valéria abriu suas portas na Galeria Municipal de Artes na terça-feira, 3 de setembro. Com 39 obras em óleo sobre tela, a mostra, que segue até o dia 30 de setembro, reflete a profunda paixão pela natureza que a artista sente.
Vencedora do VII Salão Palmense de Novos Artistas, Ana Valéria apresentou um trabalho que reflete sua profunda conexão com a natureza, fauna e flora da Amazônia e do cerrado, com beleza das formas humanas e com religiosidade. Seu estilo realista figurativo, caracterizado pela precisão e detalhe, encantou os visitantes, que puderam apreciar a beleza das formas humanas e a força expressiva de cada pincelada.
Durante a vernissage, a artista expressou a sua satisfação ao participar do projeto. “Agradeço a Deus, a minha família e a todos que me incentivam. Todos esses anos de prática estão retratados aqui nas paredes, muitos anos de pintura. A Fundação Cultural deu essa oportunidade, que foi maravilhosa e sou muito grata por isso. É difícil você conseguir mostrar seu trabalho sem ter uma entrada, sem ter uma oportunidade como essa de participar. Estou muito feliz.”
Esta exposição foi promovida por meio da premiação da 7ª edição do Salão Palmense de Novos Artistas, na qual Ana Valéria ficou em primeiro lugar. O projeto é realizado pela Fundação Cultural de Palmas (FCP) e visa promover e incentivar novos talentos das artes visuais.
A artista
Natural do estado do Pará, Ana Valéria reside em Palmas, Tocantins, desde 1992. Com aptidão para desenho e pintura desde a infância, conheceu a pintura a óleo nos anos 90. Suas obras são inspiradas na beleza da natureza, nas formas humanas e na espiritualidade.
Texto: Ascom FCP
Edição: Secom Palmas