
Famílias contempladas no Residencial Copacabana na Arse 131 já sabem os números de seus apartamentos
Chaves serão entregues no sábado, 20, durante o aniversário da Capital.
O pedreiro Antonio Alexandre da Silva, de 74 anos, agora já tem um endereço de sua casa própria. Ele vai morar no apartamento número 106 do Bloco I, no térreo, do Residencial Copacabana, na quadra Arse 131, em Palmas. “Ficou muito bom, pois vou morar no inicio do residencial o que facilita ‘pra mim’ a locomoção”, disse.
Seu Antonio Alexandre está entre as 144 famílias que receberam na manhã desta quarta-feira, 17, em evento na Escola de Tempo Integral Eurídice Ferreira de Melo, no Aureny III, o endereçamento do Fundo Nacional de Habitação de Interesse social (FNHIS). No sábado, 20, às 8 horas, os moradores receberão as chaves de suas casas durante a grande festa de aniversário de 28 Anos de Palmas, que acontece a partir 7h30, na Avenida NS-04, entre as avenidas LO-29 e LO-31.
Já a dona de casa Antonieta Martins Rezende foi contemplada com o apartamento 106 do Bloco III. O sorriso estampado no rosto revelava um sonho antigo. “Hoje eu tenho a minha casa própria, pois espero por isso há anos”, disse.
Grávida de oito meses, a costureira Gecirlene Rodrigues ficou contente com a localização de sua nova moradia, o apto. 112, do Bloco I: “Só em sair do aluguel já está ótimo para mim, gostei de ficar no térreo”.
O sorteio do endereçamento dos apartamentos se deu por prioridades, sendo que a parte térrea foi destinada a pessoas idosas, com deficiência, com doenças crônicas, além de mulheres grávidas. No próprio local do sorteio, os moradores solicitaram aos funcionários das empresas Energisa e Odebrecht Saneatins o requerimento de ligação da energia e da água.
Obras retomadas em 2015
Na oportunidade, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, fez uma retrospectiva das dificuldades enfrentadas pelas famílias desde 2009, quando a obra foi embargada pela Justiça. “Retomamos as obras em 2015 e hoje tenho o prazer em entregar às famílias um lugar digno para se morar”, ressaltou.
Ainda de acordo com o chefe do executivo municipal, o conjunto habitacional será um lugar nobre, pois a região, que abrange as quadras Arse 131 e Arse 132, contará com uma escola Almirante Tamandaré, centro de saúde, vias com iluminação de led, ponto de cultura, dentre outros benefícios.
O secretário de Habitação, Wesley Fraga, parabenizou todos os novos moradores do Residencial Copacabana. “É um privilégio ter a oportunidade de estar aqui entregando esse empreendimento a centenas de famílias”, afirmou.
A obra, iniciada em 2009, já contava com as famílias pré-selecionadas desde a sua contratação, já que é uma prerrogativa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do qual o FNHIS recebe o recurso. As famílias tiveram seus cadastros atualizados no segundo semestre de 2016.