Residencial Recanto das Araras II receberá ações de Projeto Técnico Social
Habitação
18 novembro 2025 às 09:06

Famílias dos Residenciais Araras I e II participam de atividades socioeducativas do Minha Casa, Minha Vida em Palmas

As ações têm como objetivo fortalecer a participação comunitária e ampliar a integração social das famílias no pós-ocupação

As famílias beneficiárias dos empreendimentos Araras I e Araras II, localizados na Região Sul de Palmas, participam, nos meses de novembro e dezembro, de uma série de atividades socioeducativas e técnicas promovidas pelo Projeto Técnico Social (PTS) do Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. As ações são realizadas em parceria com a Prefeitura de Palmas e têm como objetivo fortalecer a participação comunitária e ampliar a integração social e econômica das famílias no período pós-ocupação das moradias.

O conjunto de atividades será conduzido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Nesta terça-feira, 18, às 17 horas, no Residencial Recanto das Araras I, será promovida uma Roda de Conversa com idosos, acompanhada de um lanche da tarde, abordando o tema Mobilização, Organização e Fortalecimento Social. Ainda em novembro, estão previstas: Oficina de reciclagem para crianças, no dia 27, às 19 horas; e Palestra sobre Educação Financeira e Orçamento Familiar, no dia 29, às 19h30.

Araras II
No Residencial Recanto das Araras II, as ações começam na terça-feira, 25, também com uma Roda de Conversa com idosos, às 17 horas. A programação segue no dia 26, com Palestra sobre Liderança Comunitária, às 19h30; no dia 28, com Oficina de Reciclagem para Crianças, às 19 horas. Para dezembro, estão programadas palestras com o tema “Noções Básicas sobre Higiene, Saúde e Doenças Individuais e da Coletividade”, nos dias 2, no Araras II, e 4, no Araras I, ambas às 19h30.

“O Projeto Técnico Social é uma etapa fundamental do Minha Casa, Minha Vida. Ele garante que, após receberem suas moradias, as famílias tenham acesso a conhecimento, informação e apoio para construir uma vida comunitária mais forte e sustentável. Essas ações promovem autonomia, ampliam oportunidades e fortalecem o sentimento de pertencimento”, pontuou o secretário executivo de Habitação, Marlen Ribeiro Rodrigues.

Ainda este ano, as atividades do Projeto Técnico Social também devem ser realizadas com as famílias do empreendimento Jardim Vitória I e II, Região Sul da cidade.

Texto: Alcione Luz
Edição: Fernanda Sousa