18 janeiro 2021 às 19:50

FCP abre inscrições para cursos livres de artes

Os cursos nas áreas de artes cênicas, artes visuais e música serão ministrados através da plataforma www.fcpcursos.palmas.to.gov.br

Estão abertas a partir desta terça-feira, 19, as inscrições para os cursos livres de artes promovidos pela Fundação Cultural de Palmas (FCP). Os cursos nas áreas de artes cênicas, artes visuais e música serão ministrados através da plataforma www.fcpcursos.palmas.to.gov.br criada pela FCP, em razão da pandemia por Covid-19.

Inicialmente as vagas serão destinadas prioritariamente aos alunos veteranos que já participavam dos cursos e estavam com a matrícula regularmente efetivada na plataforma no segundo semestre de 2021. Eles têm até o dia 22 para efetivarem as inscrições.

Em caso do surgimento de vagas remanescentes, serão abertas oportunidades para alunos novatos, preferencialmente residentes em Palmas e seu entorno. O período de inscrições para os alunos novatos será entre os dias 25 e 30 de janeiro.

As aulas para alunos veteranos e novatos iniciarão no dia 1º de fevereiro de 2021 e terminarão no dia 30 de junho de 2021. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone: 3212-7308.

Vagas

São ofertadas 458 vagas distribuídas em 12 modalidades, sendo: desenho, pintura em tela, pintura alternativa, teclado, violão, contrabaixo elétrico, piano popular, teatro, dança, canto lírico, canto popular e prática de conjunto.

Os candidatos não precisam necessariamente ter experiência na área pretendida, porém devem atender aos seguintes requisitos:

· Ter domínio básico de informática;

· Ter acesso a computador e internet;

· No caso da música, acesso ao instrumento musical do curso.

As inscrições e as aulas são gratuitas e alunos novatos deverão obedecer a idade mínima para o curso pretendido, conforme tabela abaixo.

Curso

Idade Mínima

Vagas

Professor

Pintura em Tela

08 anos

25

Ronan Gonçalves

Pintura Alternativa

08 anos

20

Marina Boaventura

Desenho

10 anos

40

Claudio Montanari

Teclado

08 anos

60

Fábio Geriz

Violão

10 anos

40

Leonardo Perotto

Contrabaixo Elétrico

14 anos

50

Diego Brito

Piano Popular

08 anos

50

Fábio Geriz

Teatro

08 anos

40

Dalila Cristiny Rosso, Felipe Tridade, João Vicente

Dança

08 anos

90

Elton Fialho, Tarleison de Sousa

Canto Popular

10 anos

50

Érika Carvalho

Canto Lírico

16 anos

28 (apenas p/veteranos)

Helena Zica

Pratica de Conjunto

(tocar algum instrumento musical)

10

Diego Brito

Canto Coral

A partir de 18 anos

Cadastro reserva

Maestrina Renate Stephanes

Inscrições

Tanto as inscrições quanto os procedimentos para preenchimento das vagas disponíveis serão realizados na Plataforma www.fcpcursos.palmas.to.gov.br,  de acordo com o seguinte cronograma:

•                    19 a 22 de janeiro de 2021 – inscrições, dos alunos veteranos (alunos que já estavam participando das aulas no 2º semestre de 2020).

•                    25 a 30 de janeiro de 2021 – Inscrições de alunos novatos.

As aulas para alunos veteranos e novatos iniciarão no dia 01 de fevereiro de 2021 com término em 30 de junho de 2021.

Mais informações diretamente na Fundação Cultural de Palmas, telefone (63) 3212-7308.

 

Tags: