06 outubro 2018 às 14:23

FCP e Cras Morada do Sol comemoram Dia do Nordestino com cinema, música e palestras nesta segunda, 08

Programação conta também com a parceria do programa Nação Nordestina e Estação Juventude

A Fundação Cultural de Palmas (FCP), em parceria com Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Morada do Sol,  celebra nesta segunda-feira, 08, o Dia do Nordestino, com sessões de cinema no cineteatro do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU). A parte da manhã será voltada ao cinema e, no período da tarde, haverá palestras e muita animação cultural comandada pelo Trio VL da Sanfona e pelos apresentadores do programa Nação Nordestina. A expectativa é de que o evento reúna mais de 120 pessoas.

 

Idealizadora do evento, a Fundação Cultural de Palmas (FCP) lembra que o Dia do Nordestino é comemorado anualmente em 8 de outubro, no Brasil. “Esta data homenageia toda a diversidade cultural e folclórica típica da região Nordeste do Brasil. O Nordeste brasileiro é conhecido pela sua musicalidade, culinária, danças, superstições, artesanatos, belíssimas paisagens naturais e muito mais, tudo muito bem representado pelo povo tocantinense que migrou de vários estados nordestinos para cá”, disse , o presidente da FCP, Giovanni Assis.

 

Segundo o coordenador do Cras Morada do Sol, Deliel Barbosa dos Santos, nessa data o Cras busca fazer uma homenagem com toda a diversidade cultural e folclórica típica do nordeste do Brasil àqueles que estão inseridos nos serviços de fortalecimentos de vínculos do Cras e também para os que frequentam assiduamente a praça do CEU. “Que todos tenham um dia voltado para eles, livre de qualquer tipo de preconceito, para celebração do seu dia”, frisou.

 

O Nordeste brasileiro é composto pelos seguintes estados: Maranhão, Alagoas, Bahia, Ceará, Piauí, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe. E a programação, que também conta com a parceria do programa Nação Nordestina e da Estação Juventude, está aberta à comunidade local, e segue durante todo o dia, nesta segunda-feira, 08.

 

 

 

 (Edição e postagem: Iara Cruz)