09 abril 2012 às 11:46

FCP lança Edital do 20º Arraiá da Capital nesta segunda, 09

Prefeitura realiza lançamento do tradicional Arraiá da Capital, nesta segunda-feira (09), na Sala Sinhozinho, Espaço Cultural. 

A Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Cultural de Palmas (FCP), lança o Edital “20º Arraiá da Capital” 2012 nesta segunda-feira (09), na Sala Sinhozinho, localizada no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, às 14 horas.

 

O Edital trata do concurso público que regulamenta o processo de inscrição, apoio, seleção e premiação do concurso de quadrilhas juninas e tem como objetivo identificar, apoiar e difundir a cultura regional voltada para as tradições juninas da Capital.

 

O Arraiá da Capital é uma festa Junina cujo objetivo é a integração familiar através da valorização das manifestações populares tradicionais. Este ano, o 20º Arraiá acontecerá no período de 14 de junho a 17 de junho de 2012,

 

A festa tem como principal atrativo o concurso de Quadrilhas Juninas, uma das mais importantes manifestações da cultura popular que se expressa com força e vigor por meio da integração de grupos formados por jovens de todas as idades e famílias, em diferentes regiões da cidade.