Feira da Moda: Vice-prefeita Edna Agnolin reúne-se com fornecedores
Compilar experiências, definir metas para o abastecimento de matéria-prima e estudar mecanismos para a implantação da I Feira da Moda de Palmas. Com este objetivo a vice-prefeita de Palmas, Edna Agnolin, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joel Borges, e o Comitê Técnico do Pólo de Confecções de Palmas, se reuniram na tarde desta quinta-feira, 06, na sala de reuniões da Prefeitura, com empresários de diversos segmentos de moda: aviamentos, tecidos, confecções e comércio de equipamentos de corte e costura.
“O nosso objetivo é integrar a classe de empresários para que eles possam suprir a demanda produtiva do Polo. Dessa forma, iremos oportunizar os pequenos e médios empreendedores, através de incentivos fiscais, capacitações, financiamentos e capital de giro” confirma a vice-prefeita.
Edna fez um balanço positivo da reunião que para ela “serviu tanto para apresentar as demandas e propostas para a realização da Feira, quanto para identificar o potencial produtivo dos empresários e as principais dificuldades enfrentadas no setor”, completa.
O empresário Cleuber Coimbra, sócio-proprietário da loja de aviamentos Maria Chiquinha, em Palmas, acredita no processo produtivo da Feira e nos incentivos do Polo de Confecções para se tornar um atacadista. “Estamos estudando a idéia de atuarmos tanto no mercado varejista, quanto no atacado. Mas, sabemos que para isso, é necessário planejar e saber quem é o nosso cliente. Agora, sei que para isso podemos contar com o Polo” conta.
Prevista para novembro, a I Feira da Moda de Palmas, pretende reunir centenas de empresários no Centro de Convenções e Evento de Palmas – Parque do Povo.