02 julho 2009 às 17:41

Festival Gastronômico de Taquaruçu começa nesta sexta, 3, e deve atrair cerca de 18 mil pessoas

O evento marca o início do Palmas Verão 2009. A expectativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, responsável pela organização do evento, é de que cerca de 18 mil pessoas visitem Taquaruçu durante os dois dias de Festival.

Começa nesta sexta-feira, 3, com a realização do 5º Festival Gastronômico de Taquaruçu, o Palmas Verão 2009 – É show de Férias, realizado pela Prefeitura de Palmas. A expectativa é de que cerca de 18 mil pessoas visitem o distrito nos dois dias de Festival, o que representa um crescimento de 20% em relação ao público presente em 2008, que foi avaliado, pela Polícia Militar, em 15 mil pessoas.


 


Em sua quinta edição, o Festival Gastronômico terá esse ano a participação de 26 concorrentes, além de quatro convidados de Palmas, que não irão disputar a competição. Serão 45 novas receitas para serem servidas durante o evento e, destas, 40 estão na disputa pelo primeiro lugar na preferência do público presente e dos jurados.


 


A escolha dos pratos vencedores será feita por um corpo de jurados, que irão avaliar os pratos levando em consideração critérios como a degustação, originalidade, criatividade, apresentação, organização, decoração, atendimento, higiene e limpeza.


 


O Festival Gastronômico tem como objetivo valorizar a gastronomia local com receitas que utilizam ingredientes regionais, além de promover o Distrito de Taquaruçu na vanguarda da gastronomia contemporânea. “Queremos ainda desenvolver o turismo de modo profissional e sustentável, incentivando a abertura de novos negócios ligados à gastronomia”, explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joel Borges.


 


Serviço:


5º Festival Gastronômico de Taquaruçu


Data: 3 e 4 de julho


Local: Praça Joaquim Maracaípe, em Taquaruçu


Horário: a partir das 20h


 


Atrações musicais:


03/07 – Sexta:


20h – Chilepe do Chinelo;


22h –  Lucimar.


 


04/07 – Sábado:


20h – Chilpe do Chinelo;


22h – Zé Geraldo.