
FJP convoca entidades para compor Conselho Municipal sobre Álcool e outras Drogas
Oito entidades que trabalham com a política relacionada a álcool e outras drogas serão selecionadas
A Fundação Municipal da Juventude de
Palmas convoca, através de Comissão especial, as entidades não governamentais,
que atuam na garantia e promoção na aplicação das políticas de redução de
oferta, demanda e danos relacionados ao álcool e outras drogas, para
participarem do processo eleitoral de composição do Conselho Municipal sobre
Álcool e outras Drogas para o biênio 2017/2019. As entidades que desejarem
participar deverão estar legalizadas e em funcionamento há pelo menos um ano.
As inscrições serão recebidas
presencialmente na Fundação Municipal da Juventude, situada no Parque Cesamar,
entre os dias 31 de outubro de 2017 a 10 de novembro de 2017, de segunda a
sexta-feira, das 8h às 12 horas e das 14 às 18h. Todas as informações
referentes à documentação necessária para realizar a inscrição podem ser
encontradas no edital (lincar edital em anexo) publicado dia 23 de outubro no
Diário Oficial Municipal.
De acordo com o presidente da Fundação da Juventude, a eleição de um conselho é importante
para garantir a representatividade da sociedade civil na construção de
políticas públicas sobre álcool e outras drogas. “O Conselho vai dar andamento as
atividades que estamos construindo dentro das PPAD, e por meio de uma comissão
eleitoral instituída pelo decreto n.1.444/2017, de 23 de agosto de 2017 teremos
um processo seletivo que irá eleger oito entidades”.
O processo de eleição acontecerá no I
Fórum Municipal de Políticas Públicas sobre Álcool e outras Drogas, no dia 23 de novembro, das 14 às
18 horas, no Centro Universitário Luterano de
Palmas Ceulp/Ulbra.
Saiba mais sobre o Conselho
Em 21 de junho de 2010, foi
instituído o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, instituído por meio
da Lei 1.735. A Fundação Municipal da Juventude de Palmas reestrutura esse
conselho no dia 26 de junho de 2017 por meio da Lei 2.320 o transformando em
Conselho Municipal sobre Álcool e outras Drogas, que será eleito no dia 23 de
novembro.
Confira o cronograma:
23 de outubro de 2017 |
Publicação |
23 e 24 de outubro de 2017 |
Período |
26 de outubro de 2017 |
Divulgação pedidos de impugnação |
31 de outubro a 10 de novembro de 2017 |
Período |
14 de novembro de 2017 |
Divulgação aptas a concorrer o Pleito. |
16 e 17 de novembro de 2017 |
Período para as entidades entrarem com pedido de reconsideração da inscrição |
21 de novembro de 2017 |
Divulgação de reconsideração. |
22 de novembro de 2017 |
Homologação |
23 de novembro de 2017 |
Assembleia |
(Edição: Lorena Karlla)