24 outubro 2017 às 17:32

FJP convoca entidades para compor Conselho Municipal sobre Álcool e outras Drogas

  Oito entidades que trabalham com a política relacionada a álcool e outras drogas serão selecionadas


A Fundação Municipal da Juventude de
Palmas convoca, através de Comissão especial, as entidades não governamentais,
que atuam na garantia e promoção na aplicação das políticas de redução de
oferta, demanda e danos relacionados ao álcool e outras drogas, para
participarem do processo eleitoral de composição do Conselho Municipal sobre
Álcool e outras Drogas para o biênio 2017/2019. As entidades que desejarem
participar deverão estar legalizadas e em funcionamento há pelo menos um ano.


 

As inscrições serão recebidas
presencialmente na Fundação Municipal da Juventude, situada no Parque Cesamar,
entre os dias 31 de outubro de 2017 a 10 de novembro de 2017, de segunda a
sexta-feira, das 8h às 12 horas e das 14 às 18h. Todas as informações
referentes à documentação necessária para realizar a inscrição podem ser
encontradas no edital (lincar edital em anexo) publicado dia 23 de outubro no
Diário Oficial Municipal.


 

De acordo com o presidente da Fundação da Juventude, a eleição de um conselho é importante
para garantir a representatividade da sociedade civil na construção de
políticas públicas sobre álcool e outras drogas. “O Conselho vai dar andamento as
atividades que estamos construindo dentro das PPAD, e por meio de uma comissão
eleitoral instituída pelo decreto n.1.444/2017, de 23 de agosto de 2017 teremos
um processo seletivo que irá eleger oito entidades”.


 

O processo de eleição acontecerá no I
Fórum Municipal de Políticas Públicas sobre Álcool e outras Drogas, no dia 23 de novembro, das 14 às
18 horas, no Centro Universitário Luterano de
Palmas Ceulp/Ulbra.


 

Saiba mais sobre o Conselho


 

Em 21 de junho de 2010, foi
instituído o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, instituído por meio
da Lei 1.735. A Fundação Municipal da Juventude de Palmas reestrutura esse
conselho no dia 26 de junho de 2017 por meio da Lei 2.320 o transformando em
Conselho Municipal sobre Álcool e outras Drogas, que será eleito no dia 23 de
novembro.

 

Confira o cronograma:

 

23 de outubro de 2017

Publicação
do Edital

23 e 24 de outubro de 2017

Período
para impugnação do Edital

26 de outubro de 2017

Divulgação     
das      respostas      aos

pedidos de impugnação

31 de outubro a 10 de novembro de 2017

Período
de inscrições.

14 de novembro de 2017

Divulgação
preliminar das entidades

aptas a concorrer o Pleito.

16 e 17 de novembro de 2017

Período para as entidades entrarem com pedido de reconsideração da

inscrição
indeferida.

21 de novembro de 2017

Divulgação
da resposta aos pedidos

de reconsideração.

22 de novembro de 2017

Homologação
das inscrições.

23 de novembro de 2017

Assembleia
de Eleição.


(Edição: Lorena Karlla)

Tags: