Palmas ganhou nesta sexta-feira, 1º de abril, 300 novas mudas de árvores nativas do Cerrado, como guapeva, oiti, angico e faveira, em mais uma ação de arborização do programa ‘MudaClima’, da Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação de Meio Ambiente (FMA). Dessa vez, o plantio ocorreu em uma área verde na Arse 72 (706 Sul), em parceria com a empresa Dínamo Engenharia.
Na abertura dos trabalhos, o engenheiro agrônomo Roberto Campos, responsável pelo ‘MudaClima’, deu instruções aos colaboradores e voluntários da empresa sobre como realizar o plantio correto e os cuidados necessários para garantir o bom desenvolvimento das mudas. “Essa iniciativa trará benefícios para toda a cidade, pois daqui uns anos veremos um bosque já formado”, explica Campos.
A Fundação de Meio Ambiente forneceu as mudas, produção própria do viveiro administrado pelo órgão, e orientou o trabalho técnico. A empresa forneceu a mão de obra; insumos como adubo, sacos para mudas; e escavou as covas.
Conforme o coordenador de obras da Dínamo Engenharia, Victor Emanuel Cirqueira de Oliveira, a empresa entrou em contato com a FMA, pois estava em busca de atitudes que beneficiassem o meio ambiente. “Surgiu essa oportunidade de realizar o plantio na Arse 72 a partir de orientação feita pela Prefeitura e resolvemos envolver toda a equipe de colaboradores para mostrar a importância de ações em prol do meio ambiente e cidade”, detalha.
Como aderir?
Pessoas interessadas em adotarem uma área ou serem parceiros em novos plantios, devem procurar a Fundação de Meio Ambiente de Palmas para oficializar a cooperação. A FMA fica localizada na Arso 42, Av. LO-9, HM6, Lote 03, mesmo prédio do Instituto 20 de Maio.