Força Tarefa reúne 260 homens e intensifica limpeza da cidade
Conforme informou Mário Nania, coordenador da ação pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos, diariamente as equipes retiram uma média de 300 metros cúbicos de galhadas e entulhos, o que significa aproximadamente 720 toneladas. Na Quadra 204 Sul, antiga Arse 21, os serviços foram concluídos nesta quinta-feira, 19, com podas das árvores, roçada de grama e retirada de galhadas e entulhos.
Os trabalhos estão em pleno vapor ainda nas Quadras 103 e 104 Sul. Segundo a Semasp, assim que as equipes saírem da 104 Sul, a ação seguirá pelas demais localidades até chegar à Praça da Árvore, em frente à Quadra 104 Norte. “Essa Força tarefa foi provocada pelas constantes chuvas e vamos atuar até termos a cidade em nível satisfatório de limpeza. Cremos que isso durará por volta de 60 ou 70 dias”, afirmou Mário Nania.
Mario Nania destaca ainda que “as chuvas dessa época fazem com que o capim cresça masi rápido por toda a cidade, mas a roçada também não vai parar”. Na Avenida Theotônio Segurado, por exemplo, a roçagem já foi executada e no momento as máquinas atuam apenas com o acabamento nos pés dos postes, meio fios e árvores.