Formatura do Projeto Acolher para Crescer acontece nesta terça-feira
A Secretaria de Desenvolvimento Social, através da Diretoria de Proteção Social Especial e do Programa Acolher para Crescer, realiza nesta terça-feira,13, a formatura do Curso de Preparação para o Mercado de Trabalho do Projeto “Conhecer para Crescer”. O evento acontecerá às 19h, no Plenário da Câmara Legislativa Municipal.
O curso teve duração de 45 horas/aula e abordou temas como relacionamento interpessoal, trabalho em equipe, ética, cidadania, atitudes cooperativistas e empreendedoras, postura e imagem profissional, atenção concentrada e gestão de tempo, raciocínio lógico, dentre outros.
O objetivo do curso é de ampliar as possibilidades de inserção de jovens no mercado de trabalho, com atividades que favoreçam a incorporação de novos conhecimentos, compreensão de princípios de trabalho, desenvolvimento de competências básicas e aprendizagem com autonomia. Segundo a diretora de Proteção Social Especial e assistente social, Eliziana Ferreira dos Santos Guimarães, o projeto “Conhecer para Crescer” foi idealizado com a finalidade de reforçar o conteúdo disponibilizado durante as oficinas oferecidas pelos parceiros, buscando melhorar o nível de instrução dos adolescentes envolvidos.
Conhecer para Crescer
Idealizado e implantado pela Deputada e Primeira Dama de Palmas, Solange Duailibe, o projeto traz uma política de prática condizente com as demandas e necessidades da comunidade palmense, e busca promover interação e harmonização do conhecimento teórico e da prática operacional, levando à conscientização e à promoção de adolescentes ao ingresso no “Mundo do Conhecimento” e no “ Mundo do Trabalho”, e consequentemente à inclusão social, explica Eliziana.
O Curso de Preparação para o Mercado de Trabalho do Projeto “Conhecer para Crescer” atende adolescentes de 14 a 18 anos incompletos, que estejam matriculados e que tenham interesse de capacitar para o mercado de trabalho.
A diretora também frisou que com o encerramento dessa turma, o projeto já entregou cerca de 300 certificados e muitos dos adolescentes que concluíram o curso profissionalizante já encontram inseridos no mercado de trabalho.