
Frequentadores do Parque da Pessoa Idosa participam de reunião sobre Agosto Lilás
No encontro virtual, a psicóloga do Centro Flor de Lis apresentou detalhes da Lei Maria da Penha para o grupo
Em continuidade às ações da Campanha Agosto Lilás, nesta quinta-feira, 26, aconteceu o encontro virtual dos idosos que frequentam o Parque da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira, com a psicóloga do Centro de Referência de Atendimento da Mulher Flor de Lis, Fernanda Brito. O grupo debateu sobre a importância da campanha e da Lei Maria da Penha na garantia dos direitos e na defesa das mulheres vítimas de violência doméstica.
A psicóloga Fernanda Brito destacou que há vários tipos de violência contra a mulher, atingindo todas as faixas etárias. “É importante ressaltar que mulheres idosas também são vítimas de violência doméstica e precisam estar atentas, buscar ajuda e denunciar qualquer forma de violência”, disse, acrescentando também que não se trata de denunciar apenas a violência física. “É preciso denunciar qualquer um dos outros tipos de violência doméstica listados na Lei Maria da Penha, como a psicológica, moral, sexual e patrimonial”, alerta.
“Eu quero parabenizar todas as servidoras do Flor de Lis pelo excelente trabalho e dizer que hoje eu aprendi muitas coisas novas sobre a Lei Maria da Penha”, contou a aposentada Venecy Pereira dos Santos.
Agosto Lilás
O ‘Agosto Lilás’ é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher realizada anualmente em todo o Brasil. A meta é intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha e a conscientização da comunidade sobre a necessidade de acabar com todos os tipos de violência contra a mulher.