12 junho 2009 às 16:12

Funarte e FCP encerram workshop com satisfação dos participantes

O workshop Arte Contemporânea, realizado pela Fundação Cultural de Palmas – FCP, em parceria com Fundação Nacional de Artes – Funarte, foi encerrado na manhã desta sexta-feira, 12, no Centro de Criatividade, no Espaço Cultural.

“O workshop acrescentou muito aos meus conhecimentos, além da aquisição de novas informações, tivemos a oportunidade de nos relacionarmos com os colegas e conhecer um pouco de suas trajetórias”, a impressão é do artista plástico Claúdio Montanari, sobre o workshop Arte Contemporânea, realizado pela Fundação Cultural de Palmas – FCP, em parceria com Fundação Nacional de Artes – Funarte, encerrado na manhã desta sexta-feira, 12, no Centro de Criatividade, no Espaço Cultural.


 


 O curso foi executado pelo artista plástico Neno Del Castillo, que é coordenador do Programa de Artes Visuais no Museu Imperial de Petrópolis, licenciado em Educação Artística pela Faculdade Integrada Bennett, do Rio de Janeiro, mestre em Linguagens Visuais pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro  e artista conhecido no cenário nacional desde os anos 80.


 


O workshop contou com a participação de 20 profissionais das artes plásticas de Palmas, que puderam adquirir informações sobre estratégias de apresentação e articulação da produção local. “Meu objetivo aqui  foi discutir, com os artistas, formas de ampliar o acesso e visibilidade de suas produções. E percebo que alcançamos esse resultado”, disse Neno Del Castillo.


 


De acordo com o presidente da Fundação Cultural de Palmas, Pierre de Freitas, a realização deste curso é uma forma de incentivo à classe artística que será estendida a outros segmentos. “Teremos outras ações neste sentido, em breve”, declara o presidente, acrescentando que a FCP já trabalha a proposta de realizar no segundo semestre deste ano um segundo workshop sobre arte contemporânea.