
Fundação Cultural de Palmas dialoga com representantes de vendedores ambulantes sobre festas de fim do ano
Presidentes da Asseac e da Atestcult foram recebidos no gabinete da presidente da instituição, Luara Aquino
Representantes da Associação dos Empreendedores Autônomos Sociais e Cultural de Palmas (Asseac) e da presidente da Associação dos Vendedores Ambulantes de Eventos Sociais e Culturais do Tocantins (Atestcult), foram recebidos nesta quarta-feira, 19, pela presidente da Fundação Cultural de Palmas (FCP), Luara Aquino, em seu gabinete, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, para dialogar sobre as programações de final de ano na Capital.
“Este tipo de recepção é que estreita os laços; nós viemos sem nem marcar, fomos recebidos, escutados e saímos satisfeitos deste encontro”, afirmou a presidente da Asseac, afirmou Maria Ulicéia Brito Silva. Já para o presidente da Atestcult, Carlos Alberto França do Nascimento, o encontro traz sensação de segurança ao grupo. “Alguém nos recebeu e ouviu a nossa voz. Isto traz muita alegria; por isto estamos saindo daqui tão satisfeitos”, celebrou.
No total, 10 representantes dos vendedores ambulantes participaram do encontro.
Diálogo e integração
Junto à presidente Luara Aquino estava parte da equipe dos setores jurídico e de eventos da FCP que explicou aos visitantes que as programações das atividades natalinas ainda não foram divulgadas porque elas estão em vias de serem formalizadas, mas garantiu que a atuação de ambulantes está prevista no planejamento, visto o reconhecimento da importância desta classe profissional.
“Este diálogo é um importante espaço de aproximação e de conhecimento das realidades de trabalho destas entidades; de aprimoramento na execução de projetos que contemplem espaços para a exposição de produtos que se relacionem com as características das ações em realização e, ao mesmo tempo, ofereçam condições de concorrência para a participação nos projetos realizados pela Fundação Cultural, fortalecendo a economia dos pequenos empreendedores da Capital. Assim, este é um passo para as ações futuras; e tanto a gestão quanto os vendedores ambulantes e a população saem ganhando com isto”, ressaltou Luara Aquino.
As associações
A Asseac conta com 192 associados, enquanto a Atestcult com 70, sendo que ambas atuam junto a vendedores ambulantes do ramo gastronômico e do artesanato.
Texto: Marcus Mesquita
Edição: Lorena Karlla Mascarenhas



