14 agosto 2009 às 14:57

Fundação de Ensino participa de Simpósio e Congresso de Educação no ES

O presidente da Fundação Municipal de Ensino, Ciência e Tecnologia, Paulo Fernando Martins, está participando do 24º Simpósio Brasileiro e 3º Congresso Interamericano de Política e Administração da Educação, que acontece até sexta-feira, 14, na Universidade Federal do Espírito Santo, em Vitória (ES). O evento é promovido pela Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE) e conta com o apoio de organizações nacionais e internacionais ligadas ao setor.


 


Segundo o presidente da Fundação, o evento é considerado um dos mais importantes do País na área da educação. Reúne pesquisadores e docentes de educação superior, professores e diretores de escolas básicas e dirigentes de sistemas de ensino para um exercício de reflexão e intercâmbio de conhecimentos em matéria de políticas e práticas de gestão democrática da educação. “Nosso objetivo é efetivar contatos para potencializar os projetos da Fundação Municipal de Ensino, Ciência e Tecnologia”, avalia Martins.


 



De acordo com informações da organização do evento, o Simpósio visa constituir-se em espaço de reflexão e de socialização de estudos da educação na dimensão dos direitos humanos e da formação cidadã. Entre os principais objetivos destacam-se: divulgar trabalhos de pesquisa científica, avaliar estudos e experiências inovadoras de política e gestão democrática da educação; propiciar o debate sobre o papel da universidade na formação do educador para o ensino, a pesquisa e a gestão da educação na perspectiva da diversidade e da inclusão social e incentivar a cooperação nacional e internacional de conhecimentos e experiências entre escolas e universidades.


 


Fundação


A participação do presidente em um evento de tamanha importância para o setor se configura como mais um instrumento de busca de conhecimento e troca de experiências de sucesso para a implantação da Fundação Municipal de Ensino, Ciência e Tecnologia que, até o momento, está amparada por Medida Provisória. A Lei de Criação do órgão, no entanto, já foi elaborada e analisada pela Procuradoria Geral do Município e será protocolada, nos próximos dias, para apreciação e aprovação do Plenário Municipal.