
Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas vai qualificar trabalhadores administrativos da Rede
Curso começa na próxima segunda, 29, das 14 às 18 horas
Começa na próxima segunda-feira, 29, o curso de ‘Qualificação para Administrativos da Rede de Saúde de Palmas’ com vistas a capacitar os trabalhadores que atuam no atendimento ao público e nos processos de trabalho das rotinas da gestão dos estabelecimentos de saúde da Capital. A formação será realizada na sede da Fundação Escola de Saúde de Palmas (Fesp), das 14 às 18 horas.
O curso é uma demanda da Rede Municipal de Saúde e tem como objetivo qualificar esses profissionais que atuam desde a acolhida dos usuários na recepção das unidades de saúde da Rede, com controle de rotinas administrativas, realização de atividades em recursos humanos e outros fluxos, quanto ao cuidado coletivo, no intuito de contribuir com uma assistência integral e resolutiva.
Uma parceria entre a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) e a Fesp, responsável tanto pela organização do curso e certificação dos participantes, quanto pela realização das aulas que serão ministradas pelas tutoras do Programa de Educação Permanente, Atenção Primária e Vigilância em Saúde de Palmas (PEP-APVS).
Módulos
Os recursos de aprendizagem estão estruturados em 8 módulos educacionais e 1 de avaliação de final do curso, divididos da seguinte forma:
Módulo 1 – Apresentação do curso e introdução ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA);
Módulo 2 – Introdução SUS;
Módulo 3 – Gestão do trabalho no SUS (Educação Permanente em Saúde-EPS e Humanização);
Módulo 4 – Cuidado em Saúde;
Módulo 5 – Integração AP-VS (Política Nacional de Atenção Básica-PNAB e Política Nacional de Vigilância em Saúde-PNVS);
Módulo 6 – Rede de Atenção e Vigilância em Saúde (RAVS Palmas);
Módulo 7 – Comunicação e Informação Ética e Inteligência emocional;
Módulo 8 – Diversidade em Saúde;
Avaliação final do curso.