Fundação Integrar é a instituição beneficiada pela segunda 5ª Cultural de 2009
Os ingressos (um quilo de alimento não perecível) da segunda temporada do projeto 5ª Cultural 2009 beneficiaram mais de 130 pessoas atendidas pela Fundação Integrar.
Os ingressos (um quilo de alimento não perecível) da segunda temporada do projeto 5ª Cultural 2009 beneficiaram mais de 130 pessoas atendidas pela Fundação Integrar. A entidade, que trabalha na reabilitação de deficientes não-sensoriais, foi a sorteada no encerramento do evento, que aconteceu nesta quinta-feira, 27, no Theatro Fernanda Montenegro.
De acordo com o vice-presidente da entidade, Ambrózio Dolny, a ajuda será muito importante para o grupo. “Temos muitos deficientes desempregados, ou sub-empregados, por isso essa doação será de muita valia em projeto tão importante”, diz.
Espetáculo da diversidade
Se a Fundação Integrar ganhou, quem esteve presente na noite desta quinta-feira, 27, no Theatro Fernanda Montenegro, também foi presenteado. A mostra da dança da 5ª Cultural proporcionou um misto de emoções e sentimentos: a inocência do ballet clássico da aluna do Centro de Criatividade, Ana Luiza Duarte; o instigante ritmo de rua nas apresentações de jazz da Cia Em Cena, do grupo Hággios da Igreja Batista de Palmas e mais uma vez das alunas que cursam a modalidade do Centro de Criatividade; a sensualidade quase lúdica da Cia Em Cena, executando a coreografia Signo de Leão, de Márcia Gomes.
E esses foram apenas os primeiros ritmos oferecidos ao público. O espetáculo que a Fundação Cultural de Palmas e o Basa proporcionaram foi a prova da diversidade cultural palmense. O romantismo do casal de bailarinos Diego Neves e Karen Kzan, na coreografia Duo de Namorados, foi seguido pelas batidas fortes da dança flamenca, executada pelo bailarino e coreógrafo Alexandre Ararip e aceleração juvenil do grupo Sombras do Hip Hop.
E então deu-se uma viagem pelo País com a quadrilha junina Girassol do Cerrado, trazendo a homenagem ao nordeste brasileiro e seus cangaceiros Lampião e Maria Bonita; a dança tradicional gaúcha, do Invernada Artística do CTG Nova Querência de Palmas; e ainda, o grupo de Capoeira Tambor. Para encerrar a festa, a quadrilha junina Caipiras do Borocoxó, campeão do Arraiá da Capital 2009 e do I Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas, trouxe sua homenagem à fogueira de São João Batista.
“O nosso saldo é totalmente positivo, temos a plena convicção de que agradamos o público e é a isso que esse projeto se propõe”, declarou Marcelo Freitas, chefe de Gabinete da Fundação Cultural de Palmas.