26 maio 2015 às 10:49

Fundesportes inaugura primeira quadra poliesportiva pública coberta nesta terça, 26

Logo mais às 19h, com a presença do prefeito Carlos Amastha, a Prefeitura de Palmas, através da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), inaugura a primeira quadra poliesportiva pública coberta da Capital – na quadra 906 Sul.

 

A quadra passou por uma reforma completa e ganhou uma cobertura feita com estrutura metálica côncava de grande durabilidade garantindo segurança e conforto a longo prazo e permitindo a prática esportiva de diversas modalidades, em diversas condições climáticas.

 

O piso recebeu pintura epox com base resinada, que garante maior durabilidade e aderência aos atletas. A quadra recebeu ainda arquibancada lateral, permitindo que a comunidade esteja presente quando na realização de eventos, e no dia a dia do local. Devido à estrutura degradada, o que era pra ser uma reforma se tornou, praticamente, uma nova construção, e agora a quadra é o mais novo aparelho esportivo da cidade.

 

Competição

Para abrir o novo espaço esportivo com estilo, nada melhor que uma competição do projeto de iniciação esportiva que foi fundado no local – Projeto 906 Sul 1º Batalhão. Para tanto, acontece hoje um mini campeonato do projeto. O torneio contará com cinco equipes nas categorias Sub-7, Sub-9, Sub-11 e Sub-13/15, além do jogo dos pais das crianças do projeto e da comunidade.

 

“A expectativa para essa inauguração é a melhor possível, estão todos muito ansiosos. A gente estava mantendo o projeto há dois anos de uma forma difícil, devido ao local das aulas, mas a comunidade está muito feliz e muito agradecida pela reforma da quadra. Agora poderemos tocar o projeto da forma que planejamos”, afirmou Luciano Nunes, coordenador do projeto.

 

O projeto acontece na quadra 906 Sul, de segunda a quinta, no horário de 18h às 21h. Atende crianças e adolescentes que estejam na faixa etária de 7 a 15 anos. Para participar do projeto é necessário apresentar os documentos pessoais da criança e dos pais ou responsáveis, comprovante escolar e exame médico confirmando a liberação da criança para a prática de atividades físicas.

Tags: