
Futuros moradores do condomínio Lago Sul I elegem Comissão Provisória de Gestão Condominial
Cerca de trezentas famílias pré-selecionadas pelo Programa Minha Casa Minha Vida, do empreendimento condominial Lago Sul I, se reuniram na noite de quinta-feira, 21, no auditório da Escola de Tempo Integral Eurídice de Melo, com técnicos da Secretaria Municipal de Habitação para realizar a eleição da Comissão Provisória da gestão condominial e dos projetos sociais a serem ofertados às famílias beneficiadas.
A eleição dos membros da Comissão foi bastante concorrida e democrática, quando 40 pessoas se apresentaram espontaneamente para concorrer ao cargo de síndico, subsíndico, e aos demais cargos integrantes da comissão do empreendimento habitacional.
Cada candidato teve dois minutos para apresentar, de forma sucinta e objetiva, o nome, suas qualificações e o motivo de estar pleiteando ao cargo.
O futuro morador do empreendimento habitacional do Lago Sul I, Clesio de Assis Santos Souza, foi eleito o sindico do condomínio, e Francisco Aldejane de Sousa, subsíndico. Foram eleitos no total oito membros, aos cargos de 1º secretário, 2º secretário, tesoureiro, suplente de tesoureiro, coordenador de bloco e coordenador de área externa, respectivamente, Ana Amélia Alves de Sousa, Vanda Lucia Morais, Osmar Carneiro Nepomuceno Junior, Marina de Oliveira Alves, Maira Regina Rodrigues da Cunha e Lucimária Alves Ferreira.
Após a eleição, a técnica responsável pelo empreendimento, Izabel Mota, orientou e tirou algumas dúvidas sobre os direitos, deveres, responsabilidades individuais e coletivas dos condôminos, a exemplo do uso das vagas de estacionamentos, áreas de lazer, esporte, e a preferência para os idosos e cadeirantes, quanto à acessibilidade, aos aptos no térreo.
Avanço social
A Gerente de projetos, Siomara Monteiro da Silva, destacou que a Secretaria estará direcionando às famílias beneficiadas diversos projetos socioeconômicos de geração de emprego e renda, cursos profissionalizantes e de empreendedorismo, plantão social, coleta seletiva, dentre outros.
Para a diretora Técnica Social, Renata Costa, a eleição dos novos membros da comissão provisória representa um avanço social para as famílias. “Na verdade são eles mesmos que vão administrar e fiscalizar o empreendimento e para isso precisam se organizar e socializar qual a participação de cada morador nesse processo”, ressaltou.
Para o secretário de Integração Social e Defesa do Consumidor, Tiago Andrino, a participação da gestão neste processo terá um grande alcance social. “Estaremos buscando uma integração mais forte com a comunidade através de projetos sociais relevantes”, enfatizou.