18 setembro 2020 às 18:52

Gestoras da Saúde de Araguaína conhecem a política de Educação Permanente promovida pela Fesp em Palmas

Durante o encontro, as técnicas puderam conhecer de perto a estrutura física da instituição, os programas organizacionais, os processos de trabalho, as tecnologias e as ações que atualmente estão sendo executadas pela Fundação

A equipe gestora da Saúde de Araguaína, segunda maior cidade do Tocantins, esteve na manhã desta sexta-feira, 18, na sede da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp) para conhecer a política de Educação Permanente em Saúde implementada na Capital. O grupo composto pela gestora da Secretaria da Saúde de Araguaína, Ana Paula dos Santos Andrade, a superintendente de Saúde Especializada, Gisliane Oliveira e a diretora de Saúde Mental, Laryssa Xavier foram recebidas pela presidente da Fesp, Marttha Ramos e técnicas responsáveis pelos programas da Fundação.

Durante o encontro, as técnicas puderam conhecer de perto a estrutura física da instituição, os programas organizacionais, os processos de trabalho, as tecnologias e as ações que atualmente estão sendo executadas pela Fundação, por meio das falas das coordenadoras de cada uma das áreas. 

Na ocasião, a presidente da Fesp, Marttha Ramos, relembrou um pouco sobre como a Escola foi constituída e falou como a gestão tem atuado na formação e capacitação de recursos humanos, na produção científica e tecnológica e na prestação de serviços de na área da saúde pública no município. “Temos como missão desenvolver programas de formação e educação permanente para trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) e da comunidade, a partir das necessidades sociais da nossa comunidade”, pontuou a gestora destacando que a formação dos profissionais do SUS vem contribuindo na melhoria da saúde na Capital.

A secretária de saúde de Araguaína, Ana Paula dos Santos, disse que a agenda foi motivada pelo convite feito pela presidente da Fundação e em função das expertises e representatividade que a Fundação tem, tanto em âmbito regional, quanto no cenário nacional, conforme demonstrada pelos programas, projetos e resultados já alcançados. “A Fesp tem uma estrutura muito boa. A equipe tem uma dimensão de escola de saúde muito bem estruturada, como profissionais capacitados. Saímos daqui animadas, cheias de vontade e ideias para começar o trabalho em Araguaína e de implantar também a nossa Escola de Saúde. Já acordamos com a equipe da Fesp, que vamos contar com apoio técnico da instituição neste processo”, avaliou a secretária. 

Tags: