Governador solicita orçamento para construção da sede das academias de letras
O governador Marcelo Miranda deu ordem para a realização de orçamento para a construção da sede das Academias Estadual e Palmense de Letras. A ordem é resultado da audiência do presidente da Fundação Cultural de Palmas, Pierre de Freitas, no Palácio Araguaia, realizada na tarde desta quinta-feira, 06. O gestor da Fundação Cultural esteve acompanhado do presidente da ATL, Eduardo Almeida e da APL, João Portelinha.
Segundo Eduardo Almeida, a visita ao chefe do executivo estadual foi muito promissora. “Ele demonstrou muito interesse pela nossa causa, e muito entendimento da importância da cultura para a sociedade”.
O presidente do Fundação Cultural de Palmas, Pierre de Freitas, explica que a Prefeitura de Palmas disponibilizará o terreno para a construção da sede. A área está localizada dentro do Parque Cesamar. “É uma construção que muito contribuirá para o desenvolvimento da literatura e por conseqüência para a cultura da nossa Capital”, declara.
Atualmente, a ATL e a APL funcionam em salas cedidas pela Fundação Cultural de Palmas, dentro da Biblioteca Jornalista Jaime Câmara, no Espaço Cultural, em Palmas.