Homenagem à professora Elisabete marca o dia do professor nesta sexta, 15
Com o tema “Alguém apagou a luz”, o corpo docente e alunos do Centro de Criatividade do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, e ainda os servidores da Fundação Cultural de Palmas, homenagearão a professora de teatro Elisabete Contini falecida este ano. O evento, marcado para às 20h30 desta sexta-feira, 15, promete uma programação diversificada com intervenções artísticas na cúpula do Theatro Fernanda Montenegro, declamação de poema, interpretação de música, dentre outros.
A gerente do Centro de Criatividade, Sandra Albuquerque, junto com o corpo docente chegaram ao consenso em prestar esta homenagem a ex-colega e professora de teatro, em função do dia do professor. “Além da professora Elisabete ter contribuído muito com a formação cultural dos alunos, ela era muito querida entre os colegas de trabalho”, conta.
A gerente ressalta ainda que na programação, além das intervenções artísticas, haverá um momento importante de silêncio quando serão apagadas as luzes e acendidas velas. “As pessoas estarão vestidas de branco, e em seguida haverá a declamação do poema ‘quem apagou a luz’ do aluno Fábio Branquin” completa.
Professora homenageada
Elisabete Contini, 45 anos, era professora concursada do Centro de Criatividade, onde lecionava aulas para crianças e adolescentes, atuando na criação, montagem e direção de espetáculos teatrais como o “Nós e Nossos Nós”, encenado pelos alunos em novembro de 2009, e que tinha a proposta de fazer o público repensar suas posturas pessoais, os nós, ou as amarras, reais ou imaginárias.