15 novembro 2009 às 21:48

I Encontro de Educação Popular e Humanização da Saúde de Palmas começa nesta segunda, 16

“Valorizar o diálogo e as diferenças para fortalecer o Sistema Único de Saúde” esse é o objetivo do I Encontro de Educação Popular e Humanização da Saúde de Palmas, que acontece de 16 a 18 de novembro, no auditório do Ceulp/Ulbra.

“Valorizar o diálogo e as diferenças para fortalecer o Sistema Único de Saúde” esse é o objetivo do I Encontro de Educação Popular e Humanização da Saúde de Palmas, que acontece de 16 a 18 de novembro, no auditório do Ceulp/Ulbra.

Promovido pela Secretaria da Saúde de Palmas (Semus), em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Movimentos Comunitários da Capital, o evento será aberto no dia 16 de novembro, às 19 horas, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) com o tema: “Educação Popular, Humanização e Integração Ensino-Serviço: Valorizar as Diferenças no Processo de Produção da Saúde”. As discussões com profissionais da saúde, movimentos populares e acadêmicos serão em formato de oficinas temáticas que vão acontecer nos dias 17 e 18, das 08 às 18 horas, no auditório do Ceulp/Ulbra.

“A participação da sociedade organizada, no processo de gestão, valoriza a diversidade dos grupos sociais, incentiva a formação do profissional comprometido com troca de saberes, construindo uma saúde cada vez melhor e mais humanizada” – enfatiza Samuel Bonilha, titular da Semus.

Paralelo ao I Encontro de Educação Popular e Humanização da Saúde de Palmas, acontecem também o I Seminário de Integração Ensino-Serviço e I Mostra de Trabalhos em Saúde. Todos podem participar.