I Feira de Artesanato da Casa de Acolhida em Palmas acontece nesta sexta, 02
A Secretaria de Desenvolvimento Social, através da Diretoria de Proteção Especial, realiza nesta sexta-feira, 02, a I feira de artesanato do programa Casa de Acolhida. A feira de artesanato, que acontece na própria casa, se destaca pela confecção manual de diversos artigos em crochê, bordados, pinturas, esculturas, bijouterias, dentre outros, confeccionados pelos adolescentes e funcionários da Instituição.
A Diretora de Proteção Especial e assistente social, Eliziana Ferreira dos Santos Guimarães, destaca que a coordenação e equipe técnica da Casa de Acolhida implantou esse projeto visando ao desenvolvimento inclusivo, por meio da geração e renda, contribuindo também com atividade pedagógica dos acolhidos.
“Estamos desenvolvendo ações que contribuem com a participação e integração dos usuários, através de oficinas de inclusão produtiva visando ao fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, instrumentos indispensáveis à família e ao exercício de cidadania.” Finaliza Eliziana
Sobre o Programa:
A Casa de Acolhida é um serviço de Proteção Social Especial de Alta Complexidade, previsto na Política Nacional de Assistência Social – PNAS, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em consonância com o Plano Nacional de Promoção, Proteção e Defesa dos Direito das Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária, Estatuto da Criança e do Adolescente e com a Constituição Federal de 1988.
Acolher, acompanhar e encaminhar adolescentes em situação de risco social e pessoal de acordo com as necessidades apresentadas e em conformidade com os princípios constitucionais, buscando melhorar as condições de vida e oportunizar um desenvolvimento sadio.
Publico Alvo
Adolescentes de 12 (doze) a 18 (dezoito) anos incompletos, do sexo masculino e feminino que se encontram impossibilitados de conviverem com suas famílias.