I Festival de Dança Arte e Vida começa nesta quarta-feira, 28
O I Festival de Dança Arte e Vida, realizado pela Escola de Tempo Integral Eurídice Ferreira de Mello (Aureny III), por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), inicia nesta quarta-feria, às 19h, na sede da unidade escolar no Aureny III.
O coordenador de Educação, Física e Dança da ETI e promotor do festival, Lukas Xavier Brito, informou que ao todo 42 coreografias foram inscritas. Entre as escolas que se inscreveram estão as escolas municipais Cora Coralina, Anne Frank, Escola de Tempo Integral Padre Josimo, Aurélio Buarque, Henrique Talone, além delas as escolas projetos Educando com Arte e o Instituto Salesiano Dom Bosco também se inscreveram.
Conforme o regulamento, as coreografias deverão ter no mínimo três minutos e no máximo 4 minutos. Cada uma deverá ter no máximo 12 componentes e opcionalmente três reservas, além disso, fica proibido a utilização de animais, fogo, velas, água, material cortante ou qualquer outro semelhante.
Na etapa classificatória, os grupos inscritos se apresentarão dentro de sua categoria disputando cinco vagas para a grande final. Nesta etapa serão julgados os seguintes critérios: figurino, coreografia, música e originalidade. Na etapa final as coreografias classificadas também serão avaliadas sob os critérios da etapa anterior.
O principal objetivo do evento, de acordo com o coordenador, é integrar as escolas, oportunizando o intercâmbio por meio da cultura corporal, na modalidade dança. O coordenador ressalta que o evento também é um preparatório para 1º Festival Cultural Estudantil, promovido pela Semed, que ocorrerá no final do ano.