I Festival de Dança Arte e Vida tem inscrições prorrogadas até quinta, 22
As inscrições para o I Festival de Dança Arte e Vida, realizado pela Escola de Tempo Integral Eurídice Ferreira de Mello (Aureny III), por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), que encerrariam nesta terça, 20, foram prorrogadas até quinta-…
As inscrições para o I Festival de Dança Arte e Vida, realizado pela Escola de Tempo Integral Eurídice Ferreira de Mello (Aureny III), por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), que encerrariam nesta terça, 20, foram prorrogadas até quinta-feira, 22. O festival está marcado para ocorrer de 28 a 30 de outubro, no auditório Tião Pinheiro da ETI Sul.
As unidades de ensino que desejam participar podem buscar mais informações pelos números 3225-3828 ou 8404-7090. O coordenador de Educação, Física e Dança da ETI e promotor do festival, Lukas Xavier Brito, informa que até o momento 30 instituições já realizaram as inscrições (entre públicas, privadas e ONGs).
Os alunos que desejam participar do Festival da ETI Sul podem se inscrever em uma das três categorias: clássica (balett: com pontas ou meia ponta e danças medievais palacianas), dança regional (sússia, vanerão, frevo, carimbó e samba) e dança moderna (salão, jazz, contemporânea, dança de rua Hip Hop).
Conforme o regulamento as coreografias deverão ter no mínimo 3 minutos e no máximo 4 minutos, cada uma deverá ter no máximo 12 componentes e opcionalmente 3 reservas, além disso, fica proibido a utilização de animais, fogo, velas, água, material cortante ou qualquer outro semelhante.
Na etapa classificatória os grupos inscritos se apresentarão dentro de sua categoria disputando cinco vagas para a grande final. Nesta etapa serão julgados os seguintes critérios: figurino, coreografia, música e originalidade. Na etapa final as coreografias classificadas também serão avaliadas sob os critérios da etapa anterior.
O principal objetivo do evento, de acordo com o coordenador, é integrar as escolas, oportunizando o intercâmbio por meio da cultura corporal, na modalidade dança. O coordenador ressalta que o evento também é um preparatório para 1º Festival Cultural Estudantil, promovido pela Semed, que ocorrerá no final do ano.