25 agosto 2011 às 17:22

Idosos da Capital terão espaço para lazer e cultura

As atividades do Parque Municipal da Pessoa Idosa devem iniciar em até dois meses. O local que tem objetivo de trazer melhoria na qualidade de vida dos idosos foi lançado nesta quinta-feira, 25, pelo prefeito Raul Filho.

Um projeto e inovador e pioneiro foi lançado pela Prefeitura Municipal de Palmas nesta quinta-feira, 25. O Prefeito Raul Filho, representantes de movimentos dos direitos da pessoa idosa e outras autoridades lançaram nesta manhã a pedra fundamental do Parque Municipal da Pessoa Idosa. O parque será instalado na Avenida Teotônio Segurado, esquina com Avenida LO – 09, onde anteriormente funcionava o projeto Amigos do Meio Ambiente (AMA).

 

Localizado em uma área de 10.640 m², o parque contará com uma área construída de 1.050 m² e mais 2.000 m² de área que será revitalizada. Outro destaque deste projeto é o seu trabalho intersetorial dentro das pastas da gestão municipal. Todas as secretarias estão envolvidas direta e indiretamente em sua realização e funcionamento.

 

Serão construídos espaços administrativos, com áreas para defensoria pública, enfermagem, projetos sócio-educativos, espaço para eventos, telecentro de inclusão digital, espaço de convivência, salas de cursos de artes, imagem pessoal e estética, nutrição e culinária, além de um auditório. Serão revitalizados a quadra poliesportiva, que receberá cobertura; a piscina, que receberá sistema de aquecimento, quiosque, vestiários, sanitários e um salão de dança. Os investimentos na obra giram em torno dos R$ 1,64 milhões, oriundos do tesouro municipal.

 

O prefeito Raul Filho destacou que a ação visa trazer acessibilidade ao lazer, a convivência e uma melhor qualidade de vida a estas pessoas que já contribuíram para a construção de Palmas. “Este parque é um reconhecimento pela garra, amor e compreensão de vocês. Queremos que todos os idosos possam estar usufruindo desta área natural e dos equipamentos que aqui serão construídos. Este local será dotado, no nosso governo, da melhor estrutura que vocês podem imaginar”, disse o prefeito.

 

Ainda segundo o prefeito nos próximos dois meses as áreas construídas já poderão ser utilizadas pelos idosos. A previsão de entrega de toda a parte que será construída e a revitalização total da área e para o segundo semestre de 2012.

 

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas Idosa (Comdipi), Simone Fontenelle, explicou que as atividades do parque serão realizadas durante todo o dia e serão gratuitas, custeadas pela gestão municipal. A expectativa é de atender 1.000 idosos/mês.